STR busca apoio para produtores de leite

0
245

Os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Anta Gorda e Encantado manifestaram-se favoráveis aos produtores de leite, que faziam a entrega para empresa Quinta do Vale e passaram a servir a Dom Miro. O caso virou polêmica, quando as promissórias geradas para a quitação do débito da Quinta do Vale pararam de ser pagas, o que gerou ainda mais dívida para aqueles produtores que já haviam entregue ao banco. O valor devido havia sido parcelado em 24 vezes.

A Dom Miro prontificou-se a quitar este débito com aqueles que continuarem fornecendo o leite, em 20 parcelas, a partir de setembro. Os produtores ficaram de avaliar a questão. O presidente do STR Anta Gorda, Delmar Moresco, destaca que, indiferentemente, deste posicionamento, o sindicato apoiará os produtores. “Tentamos entrar em contato com as empresas, mas não tivemos respostas”, afirma.

Moresco adianta que as entidades sindicais falaram com a Feta, que se disponibilizou a oferecer os serviços de uma advogada para fazer a defesa dos agricultores. “Os produtores estão revoltados, porque trabalharam, deixaram seu suor e não tiveram compensação. Praticamente, na época, pagaram para trabalhar e ainda não receberam o pouco que tinham direito. O sindicato vai sempre apoiar os produtores”, conclui.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome