Técnicas de Radiologia passam por treinamento

160

As técnicas de radiologia do Hospital Santa Terezinha, de Fontoura Xavier, responsáveis pelo Raio X, realizaram nesta terça-feira, 19 de janeiro, um treinamento e apresentação do novo aparelho que deverá estar em funcionamento nos próximos dias.

O novo sistema foi instalado pela empresa Siemens, o funcionário da empresa, Alexandro Queiroz, foi o responsável pela apresentação do novo equipamento. “Estou fazendo a apresentação para que as técnicas se adaptem da melhor forma possível ao aparelho. O mesmo é semi-digital, mas as imagens são totalmente digitais” destacou Alexandro.

O aparelho é uma novidade no ramo, pois sua forma de funcionamento é menos agressiva, tanto para o paciente quanto para o técnico responsável pela realização do exame.

A Técnica em Radiologia, Elizete Maia, destacou sua alegria e felicidade pela novidade que se instalou no município de Fontoura Xavier. “Nós temos muito a agradecer o presidente do Hospital Santa Terezinha, Tiago Zanotelli, sem seu esforço e dedicação este sonho não se tornaria realidade. Fico muito feliz em saber que Fontoura Xavier está evoluindo, o município merecia um Raio-X, foi muito esperado por todos os fontourense”.

Talita Brum, técnica em radiologia relatou a importância do aparelho do Raio-X. “É uma alegria indescritível poder presenciar e fazer parte desse sonho, acredito que todos imaginem a importância do aparelho na saúde de nosso município. Ele é algo nosso, para beneficiar a nossa comunidade, portanto é muito valioso para todos nós”, destacou Talita.

* Fonte Hospital Santa Terezinha

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome