InícioMunicípiosCamargoTradicional celebração em honra a São Isidoro e São Cristóvão ocorre em...

Tradicional celebração em honra a São Isidoro e São Cristóvão ocorre em dezembro

- Advertisement -

Por Manoela Alves

A tradicional celebração de São Isidoro, padroeiro dos agricultores, e São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, ocorre no dia 5 de dezembro, em Camargo. No dia haverá uma missa campal, celebrada em frente à Igreja Santo Antônio, seguido de procissão e benção do frei Protásio Ferronato aos veículos e pessoas da comunidade.

A comemoração é uma das maiores que o município realiza, sendo finalizada com um almoço na Gruta. Este ano, em decorrência ainda dos cuidados com a pandemia, não haverá festa após a missa, mas será realizado um almoço no estilo drive trhu, com churrasco e saladas.

A comunidade de Camargo se mobiliza para a venda de uma rifa, onde os lucros serão destinados à Paróquia. De acordo com um dos festeiros, Leandro Dambroz, a celebração será diferenciada este ano, mas não será passada em branco. “Precisamos ainda ser cautelosos, devido a aglomerações, mesmo sendo em um local aberto, optamos por realizar a celebração de forma mais simples. A comunidade de Camargo está convidada a participar desta celebração, pois após um ano difícil, é sempre necessário dar graças pela nossa saúde e de nossos familiares”, fala.

Os números das rifas podem ser adquiridos em diversos pontos da cidade, como na Câmara de Vereadores, Posto Kiko ou diretamente na Paróquia. O sorteio será realizado no dia 12 de dezembro, ao vivo, com transmissão pela rádio comunitária de Camargo.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.