InícioDestaqueUCS | Observatório do Trabalho divulga Carta do Mercado de Trabalho Formal...

UCS | Observatório do Trabalho divulga Carta do Mercado de Trabalho Formal do mês de junho

A Carta de Junho do Mercado Formal de Trabalho foi divulgada pelo Observatório do Trabalho da Universidade de Caxias do Sul, confira os destaques:

 

O Brasil registrou 1,6 milhão de admissões e 1,3 milhão de demissões, resultando na criação de 309,1 mil empregos formais. Os setores que mais impulsionaram este desempenho foram os Serviços e o Comércio, com a abertura de 125,7 mil e 72,9 mil vagas, respectivamente. Nenhum setor contou com mais demissões que admissões.

 

O Rio Grande do Sul contou com 98,8 mil admitidos e 87,4 mil desligados, resultando, assim, em 11,4 mil empregos abertos. O resultado positivo foi influenciado pela criação de empregos nos Serviços, que teve 7,2 mil novos postos de trabalho. Os outros dois setores que criaram empregos no mês foram o Comércio, com pouco mais de 4 mil postos de trabalho abertos, e a Indústria, com geração de 1,8 mil vagas.

 

Na região de abrangência da UCS também houve criação de vagas, com 341 empregos abertos. O resultado positivo do mês foi influenciado principalmente por Caxias do Sul, que abriu 584 postos de trabalho. Já Vacaria foi o município com maior número de demissões, com 1,1 mil empregos encerrados.

 

Os dados da Carta são extraídos da base de dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia (ME).

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.