InícioDestaqueVacina da Janssen terá dose de reforço

Vacina da Janssen terá dose de reforço

Quem iniciou o esquema vacinal com a dose única da Janssen também deverá reforçar a proteção contra o vírus da Covid-19. Agora, quem tem 18 anos ou mais deverá receber um segundo reforço quatro meses após a primeira  aplicação. Aqueles com idade superior a 40 anos precisam de um terceiro reforço, que deverá ser aplicado após o intervalo de quatro meses do segundo.

A orientação foi repassada pelo Ministério da Saúde e o esquema vacinal para quem recebeu a vacina única, ficará parecido em número de aplicações com o de quem recebeu a imunização de outros fabricantes.

Segundo estudos divulgados recentemente, embora estudos clínicos coma Janssen  determinassem que uma dose era suficiente para atingir proteção contra formas graves e moderadas  da Covid-19, novos estudos apontam um aumento da resposta imune com  mais doses der reforço. O objetivo é aumentar a taxa de proteção da população quanto a novas variantes do vírus que podem causar problemas aos pacientes, a partir do momento em que começa a fazer mais tempo que as pessoas foram imunizadas já que o corpo começa a perder a proteção da vacina.

Ainda de acordo com orientações dos órgãos sanitários, as doses de reforço podem ser da Pfizer, AstraZeneca e Janssen, conforme disponibilidade. Já mulheres que tomaram a vacina da Janssen previamente  e no momento atual estão  gravidas ou puérperas deverão ser imunizadas  com a dose de reforço da Pfizer.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.