Variante da Covid-19 se alastra no país e já está em três estados

122

O ministério da Saúde está fazendo o monitoramento de pessoas contaminadas pela variante do coronavírus descoberta na Índia. Foram identificadas seis pessoas infectadas que estavam em um navio vindo da China e que está ancorado na costa do Maranhão.

Os Estados do Pará e Ceará também apuraram mais casos variantes. O Brasil agora conta com seis casos confirmados e três em análise e o Maranhão irá receber 5% a mais de doses para auxiliar na nova cepa.

Com a nova variante à solta, a Índia se tornou o terceiro país a superar a marca de 300 mil mortes por Covid-19, depois de Estados Unidos e do Brasil, em meio a uma agressiva segunda onda da pandemia.

Foram 4.454 óbitos nas últimas 24 horas, segundo dados do Ministério da Saúde indiano, o segundo maior número já registrado pelo país na pandemia (o recorde mundial foi registrado na terça).

O país registrou mais de 57 mil mortes por Covid-19 nas últimas duas semanas, elevando o total de vítimas para mais de 303 mil. Os EUA têm 589 mil óbitos e o Brasil, 449 mil.00

A principal causa da tragédia indiana é a complacência do governo, que se recusou a adotar um lockdown nacional, liberou comícios políticos e festivais religiosos e permitiu que uma nova variante, a B.1.617, se espalhasse pela Índia e para todos os continentes

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome