InícioDestaqueVisitas guiadas serão mantidas no Cristo Protetor

Visitas guiadas serão mantidas no Cristo Protetor

Projeto terá continuidade depois da repercussão positiva dos primeiros eventos-teste.

A Associação Amigos de Cristo (AA Cristo), decidiu dar sequência às visitas guiadas no entorno da obra do Cristo Protetor, em Encantado.

A decisão foi tomada em reunião, depois que a Associação avaliou os resultados da iniciativa, criada há três semanas justamente para analisar o comportamento dos visitantes, carências e pontos positivos do local.

A iniciativa foi colocada em prática no segundo final de semana de maio, dias 08 e 09, com a realização das primeiras visitas. Era comemorado o “Dia das Mães” e o local registrou um grande número de famílias interessadas em aderir à iniciativa.

À medida que o evento-teste era divulgado, mais pessoas demonstravam interesse em conhecer o local. Conhecer a história, o propósito do monumento, as etapas, as curiosidades e acontecimentos que contribuíram para o atual momento dessa grandiosa obra.

Conforme a guia, Valesca Pasqualetto, que acompanha os passeios, a primeira impressão de quem chega na obra é admiração. “É emoção e impacto ao ver o tamanho da obra e a visão do município“, disse.

Valesca contou ainda que no dia das mães, quando realizou os primeiros acompanhamentos, muitas mães pediram de presente a visita no Cristo. Ela já presenciou até pagamento de promessa no monumento.

“Levar os visitantes para conhecer a obra do Cristo Protetor foi uma experiência muito gratificante, creio que tanto para as guias, como para os visitantes”, contou Lara Pretto, que também guiou os passeios.

Os visitantes vieram dos mais variados lugares. Grande parte, de municípios próximos. A nível estadual, foram mais de 100 municípios registrados. Outros vieram de Estados como Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo e até Mato Grosso do Sul. Houveram ainda visitantes da Argentina, Peru, Venezuela e Bolívia.

A doação de R$20,00 reais permite ao visitante conhecer a história do monumento, contemplar a vista, contribuir com a construção do Cristo e, ainda, ver a estátua de uma forma única, uma vez que o cenário será outro depois da inauguração.

“Essa experiência é única! É a oportunidade de fazer parte da história da construção do maior Cristo do Brasil. Ver no local, a forma como está sendo erguida a estátua e expressar a fé, tem um valor imensurável”, explica Rafael Fontana, membro da AA Cristo.

Conforme a Associação, as visitas seguirão até que o andamento da obra, que hoje está na fase de construção do manto, permitir. Para agendar é preciso entrar em contato pelo 51 9 9708-2677, de segunda à sexta, em horário comercial, ou no local nos dias em que os passeios acontecem.

Sobre as visitas

  • Sábados, domingos e feriados;
  • Circulação apenas no entorno da obra;
  • Somente com boas condições climáticas;
  • Agendamento antecipado pode ser modificado a qualquer momento;
  • Uso obrigatório de máscara;
  • Grupos reduzidos;
  • Todos os cuidados sanitários e de segurança aos visitantes.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.