InícioMunicípiosAnta GordaXI Olímpiada Rural Intercomunitária teve início no último domingo

XI Olímpiada Rural Intercomunitária teve início no último domingo

A Administração Municipal de Anta Gorda, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo e Secretaria Municipal de Agricultura, promove, em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a 11ª Olímpiada Rural Intercomunitária. Participam da olimpíada neste ano, 11 comunidades: Linha Primeira, Linha Santos Filhos Arossi, Itapuca, Linha Tunas, Sangão, Dossena, Linha Terceira Giusti, Viena, Linha Quarta, Cabral e Carijo Grande.

A competição do futebol teve início no domingo, 12 de junho, no Ginásio São Carlos. Na ocasião jogaram as seguintes equipes: Arossi e Carijo Grande (3×2); Itapuca e Viena (4×2); Cabral e Linha Quarta (1×6); e Linha Primeira e Dossena (3×2). No próximo domingo, 19 de junho, às 18h30min ocorrem os seguintes jogos: Sangão x Dossena; Cabral x Viena; Linha 3ª Giusti x Tunas; e Linha Primeira x Linha Quarta. Já as modalidades de bocha, bisca e quatrilho terão início no dia 02 de julho, nas comunidades.

As Olimpíadas Rurais têm o objetivo de proporcionar a integração das comunidades do município de Anta Gorda, por meio de jogos de diversas modalidades esportivas, oportunizando assim os cidadãos à prática desportiva integrada à saúde e ao respeito. A olimpíada conta com a participação de homens, mulheres e jovens que residam ou tenham alguma ligação com o meio rural.

- Advertisement -

“Teremos jogos de bocha oito metros mista e 16 metros na modalidade masculina, bisca masculina e feminina, quatrilho e futebol”, ressalta a extensionista da Emater, Marta Pin Rossini. “As rodadas do futebol vão ocorrer separadamente às sextas-feiras e domingos, no Ginásio de Esportes São Carlos. Serão cinco noites para classificação de onde sairão oito classificados das 11 comunidades, e depois teremos a semifinal e final. As demais modalidades, serão disputadas em cinco datas/encontros que ocorrem conforme cronograma e dividido em duas chaves, A e B”, explica.

Os classificados com maior pontuação de cada chave disputam a final no dia 22 de julho no futebol e no dia 23 de julho nas demais modalidades.  A entrega da premiação será no dia 25 de julho na comemoração do Dia do Colono. As olímpiadas rurais ocorrem a cada dois anos sendo este o retorno após a pandemia, que impedia a realização.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.