InícioDestaqueXIV Rodeio Internacional de Soledade contará com muitas atrações e deverá atrair...

XIV Rodeio Internacional de Soledade contará com muitas atrações e deverá atrair grande número de participantes

Conforme o coordenador, Paulo Cattaneo, mudança de data também colabora para que evento se consolide ainda mais no município

Com novidades, mas especialmente sendo realizado pela primeira vez, de 11 a 15 de maio, o Rodeio Internacional de Soledade deverá atrair um grande número de participantes. Com isso, para que o público possua uma melhor comodidade, algumas melhorias estão sendo viabilizadas no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, local em que o evento tradicionalmente é realizado.

Durante os últimos meses, a Administração Municipal de Soledade, como é de sua responsabilidade, trabalha na aplicação de recursos financeiros, que visem melhorar a estrutura do local, algo que há muito era reivindicado pelos participantes e demais visitantes que escolhem esta programação para conhecerem a cidade, o que ela tem de bonito, mas principalmente a tradição gaúcha.

- Advertisement -

O coordenador do XIV Rodeio Internacional de Soledade, Paulo Ricardo Cattaneo destaca o que de bom tem sido feito pelo Executivo Municipal no que compete a estas melhorias. “Aqui eu quero enaltecer o trabalho da nossa prefeita Marilda, do secretário Juarez e demais envolvidos em deixar o nosso Parque Rui Ortiz cada vez melhor. No tocante do rodeio, principalmente os investimentos na cancha de laço, estrutura das mangueiras e muito mais”.

O coordenador ainda enfatiza, o motivo que fez com que a coordenação mudasse a data do evento. “É um novo desafio, por que tradicionalmente o Rodeio era realizado no mês de fevereiro, uma vez que há pouco tempo nós estávamos em uma ascendente da pandemia e hoje graças a Deus isso diminuiu, portanto, por uma questão de segurança, na época foi transferido, para um período posterior, portanto de 11 a 15 de maio”.

Além disso, a mudança da data trouxe como consequência, algo positivo para os organizadores. O coordenador relata que em virtude desta situação há uma maior procura por participação nas provas tanto na parte artística como na campeira do rodeio. “Estamos felizes, pois além da data ter sido mudada devido a pandemia, esta alteração tem proporcionado uma maior adesão de inscritos para as provas”.

De acordo com Cattaneo, equipes de laço do Rodeio Internacional estão participando de eventos campeiros e divulgando o evento no Estado. “Estamos indo a outros rodeios para cada vez mais estreitarmos o laços e estamos muito bem representados com as nossas lideranças nestes eventos e assim, quem é visitado retribui a visita, garantindo o sucesso do rodeio na parte campeira”.

“Sob a liderança de figuras conhecidas do nosso tradicionalismo, ou seja, toda uma equipe que tem contatado com todo o Estado do Rio Grande do Sul, e tendo a confirmação da presença de vários grupos na parte artística. Portanto, a expectativa é de que nós teremos um grande rodeio tanto na parte artística, como na parte campeira e pensando na parte do lazer no domingo, haverá juntamente com a programação o baile da terceira idade”, ressalta o coordenador.

O XIV Rodeio Internacional de Soledade contará com inúmeras atrações tanto na parte campeira como na artística. No setor campeiro, o destaque é para com a prova Joia Preciosa do Laço, voltado para as prendas, e para a Taça Sicredi 40 anos. Serão mais de R$ 100 mil em premiações e a entrada no parque é gratuita.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.