Apresentações, música, risadas e boa comida marcam a celebração
Por Manoela Alves
Ocorreu nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro o 2º Encontro da Família Malaggi. A festividade ocorreu na comunidade de Vila Borghetto, em Anta Gorda.
Mais de 100 pessoas reuniram-se nesses dois dias para honrar a sua descendência e seus antepassados que colonizaram a região. Ensinar aos mais jovens sobre o passado de luta e de conquistas, daqueles que vieram de longe, é um dos pontos altos deste encontro.
Com muitas risadas, abraços, música, boa comida e histórias, a família passou por dois dias de diversão e homenagens. Conforme o levantamento histórico, são 145 anos que a Família Malaggi desembarcou no país, cansados da guerra na Itália e buscando pelo recomeço em outro lugar.
Uma família de muita fé veio carregando apenas uma mala de roupas, algumas caixas com ferramentas básicas e todos os seus valores morais, éticos e cristãos.
Esse encontro, mais uma vez, mostra a gratidão dos descendentes pelo que foi herdado, pois não são posses e valores materiais, mas sim valores morais, exemplos e muito trabalho e gratidão.