Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaque478 jovens votarão pela primeira vez na 145ª Zona Eleitoral

478 jovens votarão pela primeira vez na 145ª Zona Eleitoral

 

Por Oneide M. Duarte

Encerrado no último dia 4 de maio o prazo onde o eleitor pôde tirar, regularizar ou transferir o título de eleitor, os números mostram o crescimento da participação de jovens nas decisões políticas do país.

- Advertisement -

Somente na área de abrangência da 145ª Zona Eleitoral, com sede em Arvorezinha e que abrange os municípios de Arvorezinha, Putinga, Ilópolis, Anta Gorda e Itapuca, foram 478 novos cadastros de jovens que votarão pela primeira vez em outubro próximo. “Esses números mostram o empenho do jovem em participar das decisões políticas do país”, comenta o chefe substituto do Cartório Eleitoral, Jairo Ferreira.

Já no que tange às transferências e mudanças de domicílio foram 251 solicitações. “Aqui incluímos tanto os eleitores que já votavam em outras zonas eleitorais e vieram para cá, quanto  os  que saíram da 145ª Zona Eleitoral”, acrescenta Ferreira.

Jairo Ferreira chama a atenção que quem perdeu o prazo terá que esperar até o próximo período que o TRE disponibilizará para os serviços. “Infelizmente quem perdeu o prazo, terá que esperar provavelmente até dezembro, quando abre novo período, e aí o interessado poderá fazer uma das quatro operações que são o alistamento, transferência, revisão e  segunda via. Diariamente muitas pessoas nos procuram no cartório, mas infelizmente não podemos fazer mais anda”, diz.

O chefe substituto finaliza pedindo para que as pessoas sigam a 145ª Zona Eleitoral nas redes sociais, pois muitas informações são postadas lá.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.