Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueAdministradora comemora reformas no hospital

Administradora comemora reformas no hospital

Está quase pronta a troca de telhado do Hospital Oscar Benévolo. A confirmação é da administradora, Regina Fachinetto, que comemora as reformas já realizadas na instituição. Depois de concluída, a obra terá trocado, mais de 800 metros quadrados de telhado, passando das antigas telhas de barro, para o zinco poliestireno (estilo sanduíche), que é térmico e acústico, além de ser feita em material antichamas.

Porém ela lembra que como a obra foi orçada em 2018, e o valor da emenda era de R$226 mil, faltaram aproximadamente R$ 110 mil, para a conclusão. “Esse valor restante, será buscado através de financiamento bancário”, diz Regina.

Ela explica que, com a retirada do antigo telhado, outros problemas surgiram. “Tivemos que trocar algumas madeiras de suporte, fios de eletricidade, além de outros gastos que surgiram, e esses gastos foram pagos com recursos próprios do hospital. Além disso, aproveitamos para tirar duas caixas d’água, que foram retiradas por cima, em função da abertura do telhado”, afirma.

- Advertisement -

O hospital que tem 89 anos e atende em média 700 pacientes por mês entre consultas, exames e internações, nunca havia trocado o telhado. “Graças ao trabalho da comunidade, empresários, diretores e políticos locais, hoje o Oscar Benévolo está praticamente todo reformado internamente. Agora nossa próxima meta, é buscar junto com a diretoria e a atual presidente, Zélia Moretto Fassina, recursos para reformar a cozinha, lavanderia e emergência, essas áreas são as únicas que ainda não receberam melhorias”, reitera a administradora.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.