Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueAlisson Ferronato confirma a candidatura

Alisson Ferronato confirma a candidatura

Por Fabiana Borelli

Na última semana, o advogado soledadense Alisson Ferronato sos Santos confirmou a sua candidatura a deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores.

Ele conta que iniciou a sua vida pública ainda muito jovem. “Comecei minha militância na Pastoral da Juventude e no Movimento Estudantil. Depois estive vereador, fui candidato a vice-prefeito, participei de um governo e, em 2020, fui candidato a prefeito de Soledade. Ao longo dos anos participei de todas as lutas possíveis por mais educação, cultura, saúde, trabalho e renda para nosso povo”.

De acordo com Ferronato, algumas bandeiras o fizeram aceitar o desafio de concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa. “Nesses tempos difíceis resolvi contribuir com a luta em uma tarefa que considero importante, ser candidato a deputado estadual. Os tempos são difíceis, porque temos que convencer as pessoas que elas têm direito à hospitais, ao SUS fortalecido, à educação, ao fortalecimento da UERGS, à segurança pública. Um Estado que funcione para a melhoria da vida do povo parece algo distante na perspectiva das pessoas, então precisamos despertar a indignação e depois transformá-la em esperança, em ação para um novo porvir”.

Ele conclui: “Se eu puder, dentro das minhas possibilidades, contribuir para que a civilidade e a democracia vençam, eu vou contribuir. Precisamos colocar em pauta, no Brasil e no Rio Grande do Sul, um projeto que valorize as regiões, que acredite no desenvolvimento regional, e isso se traduz em condições de vida, em estruturas de Estado, ou seja, hospitais, escolas, programas que incentivem a indústria, a agricultura familiar, o comércio, as economias locais e regionais”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.