Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueAlunos da escola estadual tem dia de campo

Alunos da escola estadual tem dia de campo

Buscando experiências de campo, educandos visitam propriedades do município

Por Manoela Alves

Na segunda-feira, 25 de abril, os alunos da pré-escola ao 5° ano do ensino fundamental da escola Estadual de Ensino Médio Eliza Saretta Sutilli, de General Cadorna, no município de Nova Alvorada, visitaram as propriedades de Rafael Lazarotto e Álvaro José Bombobatto, engajados no projeto escolar “Meu Lugar é Aqui”.

- Advertisement -

Na propriedade de Rafael Lazarotto eles tiveram a oportunidade de ver e ouvir todo processo da produção de vinhos, desde o plantio e cultivo dos parreirais até a fabricação da bebida.

De acordo com a diretora da escola, Ivanice Zanchin, as crianças puderam ter contato com os produtos que são comercializados no município. “Eles puderam conhecer a diversidade nas uvas cultivadas e que são de comercialização em toda a região. Assim como os vinhos produzidos na propriedade, que já foram premiados em diversas ocasiões”, explica.

Na fazenda Santo Antônio, propriedade de Álvaro José Bombobatto, os alunos se envolveram e se encantaram com os animais da raça Gir. “Lá eles puderam ter contato com os animais, desde recém-nascidos aos animais adultos, inclusive com os vencedores de prêmios no Estado, em feiras como a Expointer. Foi apresentado ao grupo os troféus e faixas destes animais premiados”, continua.

Após os passeios, os alunos e professores fizeram um piquenique na propriedade, desfrutando de um ótimo e agradável espaço ao ar livre.

“Foi um dia de aprendizado e conhecimento sobre os aspectos econômicos de nossa comunidade, valorizando o meio rural e o lugar onde vivemos, com olhar reflexivo sobre as atividades agrícolas e o agronegócio, visando a importância do trabalho no campo e o incentivo às futuras gerações de investirem e permanecerem no meio rural. Essas são algumas de nossas riquezas que fazem do nosso lugar um espaço de vivência em contato com a natureza e as riquezas que fazem destes espaços, lugares de visitação e encanto”, finaliza a diretora.

Alunos e professores fizeram um agradável piquenique
Divulgação

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.