Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueAlunos do 2° ano discutem os efeitos do bullying

Alunos do 2° ano discutem os efeitos do bullying

Adolescentes buscam conscientizar colegas sobre este mal

Por Manoela Alves

A turma do 2° ano da Escola Estadual de Ensino Médio Bento Gonçalves apresentou nesta quinta-feira, 12, trabalhos e palestras sobre a conscientização e prevenção contra o bullyng em ambiente escolar.

- Advertisement -

Incentivados pela professora de linguagens, Sirlei de Lima, os alunos apresentaram aos colegas do 1° e 3° ano seus pontos de vista, baseados em histórias que presenciaram. “Este trabalho é uma reflexão sobre o cotidiano com foco em empatia, ou seja, se colocar no lugar do outro. Não basta o professor falar diante da turma, é preciso trazer os educandos de forma efetiva para esta conscientização”, explica.

Essas práticas sempre existiram e o ambiente escolar é um lugar propício de incidência, pois ali estão reunidos jovens com diferentes personalidades e ainda em formação e afirmação de suas diferenças. “Os alunos buscaram se perguntar e refletir sobre o que eles transmitem uns aos outros. O quanto uma brincadeira que parece inofensiva pode ferir o outro e pensar em qual danos posso estar causando”, continua a professora.

Após a apresentação da turma, foi aberta a discussão para que entre eles debatessem sobre suas impressões, o que pode ser feito para mudar esta realidade, principalmente no ambiente escolar.

“Esperamos com este trabalho que a realidade mude para melhor, que os alunos tenham consciência e responsabilidades com seus atos, tanto com os colegas quanto em sociedade. Eu espero que as marcas que eles deixam no mundo sejam as melhores possíveis, sempre baseadas em compreensão e responsabilidade afetiva”, finaliza.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.