Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueAlunos realizam projeto sobre olimpíadas

Alunos realizam projeto sobre olimpíadas

Estudantes da rede municipal de ensino de Fontoura Xavier reproduziram a “Vila Olímpica” em maquete e promoveram um seminário interativo das Olimpíadas de Tóquio. Na segunda-feira, 9 de agosto, os alunos do 8° ano da EMEF Vereador Armando Taffarel, coordenados pelo professor Dirlei Bassani, reproduziram em maquete as mais de 40 modalidades e provas olímpicas dos jogos de Tóquio e promoveram um seminário interativo com as turmas do 6° ao 9° ano.

O trabalho foi desenvolvido na disciplina de educação física. De acordo com o professor, o momento foi de um aprendizado ímpar na vida escolar dos alunos. “Os trabalhos deram início tão logo iniciou as Olimpíadas de Tóquio 2020/2021. Porém, devido à pandemia e ao recesso escolar, o seminário interativo com apresentação das modalidades olímpicas representadas na maquete foram realizadas concomitante ao encerramento das Olimpíadas”.

O professor conta como se desenvolveram os trabalhos na segunda-feira. “Durante as atividades tivemos o carregamento da tocha olímpica e o acendimento da pira olímpica, dando assim início aos trabalhos de apresentação das modalidades olímpicas. Todos os participantes das turmas do 6°, 7° e 9° ano interagiram questionando os colegas responsáveis pelo trabalho com perguntas direcionadas a história dos jogos olímpicos e das Olimpíadas de Tóquio. Na sequência foi apresentado o top 10 do quadro de medalha das Olimpíadas de Tóquio e a participação do Brasil nos jogos olímpicos, e ainda foi apresentado algumas curiosidades das Olimpíadas”.

Ele salienta que para finalizar houve visitação na maquete e distribuição de medalhas olímpicas a todos os participantes do seminário interativo. “O estudante aprende com a prática, com a vivência, tendo sempre como fio condutor o incentivo e valorização do professor. É preciso olhar o aluno como sujeito da sua própria história, do seu aprendizado, do seu conhecimento. Ele aprende quando é desafiado, ele aprende quando tem sua curiosidade aguçada, ele aprende quando existe uma relação recíproca de amor pelo que se está aprendendo e ensinando, por parte do estudante e também pelo professor”.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.