Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueAmvat acolhe pedido de desfiliação de municípios do G-18

Amvat acolhe pedido de desfiliação de municípios do G-18

Por meio de nota oficial, a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) anunciou ter acolhido os pedidos de desfiliação de 11 municípios que fazem parte do G-18, os quais ainda serão homologados em assembleia geral de prefeitos. A decisão foi tomada em reunião realizada na terça-feira, 28 de junho.

Solicitaram a desfiliação da entidade os municípios de Anta Gorda, Arvorezinha, Coqueiro Baixo, Encantado, Doutor Ricardo, Muçum, Nova Bréscia, Putinga, Relvado, Roca Sales e Vespasiano Corrêa. Ilópolis já estava desfiliada desde 2021. Capitão e Itapuca, que também fazem parte do G-18, não se desfiliaram. A Amvat fica agora com 27 municípios associados.

Na nota emitida, a Amvat diz respeitar a decisão destes municípios e que seguirá atuando na defesa dos interesses de seus associados e da região, pois julga ser um importante fórum de debates para o fortalecimento do Vale do Taquari. Destacou ainda que, por outro lado, vai analisar a situação dos municípios em outras organizações regionais, como o Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Taquari (Consisa) e a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), que nasceram a partir de discussões dentro da Amvat. A nota foi assinada pelo prefeito de Colinas e presidente da associação, Sandro Herrmann.

 

Recorde

Na noite de 13 de junho, o Auditório Brasil da Prefeitura de Encantado foi sede para uma reunião extraordinária do G-18. O principal assunto em pauta foi o desligamento dos municípios acima citados da Amvat, onde os prefeitos manifestaram seu descontentamento com a entidade na defesa dos interesses de todos os municípios do Vale do Taquari, principalmente pela falta de apoio às demandas da região alta quanto ao plano de concessão das rodovias estaduais. Os prefeitos cogitam a criação de uma nova associação e/ou uma nova nomenclatura para o G-18.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.