Transição ocorreu no último sábado
Por Manoela Alves
No último sábado, 26 de abril, o partido do Movimento Democrático Brasileiro, MDB, de Doutor Ricardo, escolheu seu novo diretório. Após 13 anos, Leudacir Cornelli deixa a presidência e quem assume seu lugar é Debrunes Luiz Biolchi.
Em entrevista, Biolchi fala do legado deixado por Cornelli, a frente do partido. “Quem foi rei nunca perde a majestade. É assim que vemos e consideramos o tempo que o Cornelli dedicou ao nosso partido. Nosso apreço e gratidão, por tudo que ele fez, por tudo que enfrentou. Ele deixa um grande legado dentro do MDB”, declara o novo presidente.
O MDB segue sendo o partido com mais filiados dentro do município. “Eu assumo essa presidência, com o intuito de fazer algumas mudanças, como a criação do MDB Jovem e o MDB Mulher, ações que percebemos que são necessárias para valorizar as forças femininas e jovens na política. O nosso partido esteve por 24 anos gerindo Doutor Ricardo, é muita responsabilidade e queremos seguir no caminho certo”.
Últimas eleições
Doutor Ricardo passou por eleições acirradas no pleito de 2024, o MDB saiu vitorioso, com a reeleição do prefeito Álvaro Giacobbo e o vice Leandro Vian. Mas a disputa se deu contra o ex-prefeito e também ex-aliado Nilton Rolante.
“Foi uma eleição difícil, dividiu amigos e famílias. Dois nomes de peso, dois gestores conhecidos, que fazem parte da história do nosso município. A vitória teve o seu custo e tiramos como lição a importância da humildade”, declara.
Encerramentos de ciclos e agradecimentos
O presidente destaca que a renovação também é necessária. “Agradecemos por todo trabalho e assumimos esta responsabilidade. Agradeço sempre ao prefeito Álvaro, ao vice Leandro e a todos os nossos filiados pelo voto de confiança neste momento. Ao Leudacir, fica nosso muito obrigado. O MDB é um partido forte, mas juntos e unidos, podemos ser ainda mais”, finaliza.