Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueAssistência Social busca resolver entraves de programa habitacional

Assistência Social busca resolver entraves de programa habitacional

- Advertisement -

O secretário de Assistência Social de Fontoura Xavier, Antonio Nilton da Cunha, juntamente com sua equipe, esteve reunido na última semana com o gerente da agência do Banco do Brasil, Marcos Schwarzer, para buscar uma solução para o encerramento de um programa habitacional que teve início em 2016. “O programa habitacional ficou incompleto, e isso nos impossibilita novos programas, então a gente está trabalhando em cima desse programa para que possamos regularizar e buscar novos programas habitacionais”.

Ele salienta que são muitos os problemas a serem sanados, mas que já estão com as orientações necessárias. “Esse programa tem muitos problemas, teve casos em que as pessoas tiveram que usar recursos próprios para terminar as casas, casos que estão na justiça. Mas, o nosso intuito é juntamente com o Banco do Brasil regularizar essa situação, porque a gente sabe que Fontoura Xavier tem uma alta demanda de habitação”.

 

Busca de parcerias

O secretário fala também da busca de recursos para os programas no próximo ano. “Muitas pessoas necessitam do nosso auxílio, e para isso precisamos de recursos. Nesse ano contamos com a Cerfox, o Sicredi, a Defesa Civil, mas para o próximo ano não sabemos como vai ser. Por isso, participamos de um encontro em Campos Borges com outros municípios, para tratar dos recursos para 2022”.

Ele finaliza: “Queremos continuar com a distribuição das cestas básicas, pois é uma ajuda fundamental para muitas famílias, e além disso, temos muitos outros projetos, mas para tudo é necessário a captação de recursos, por isso já estamos buscando nos informar”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.