Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueAtendimento de fisioterapia é oferecido no interior

Atendimento de fisioterapia é oferecido no interior

- Advertisement -

Mesmo com a alta demanda de atendimento os pacientes são atendidos de maneira eficiente, no interior e na cidade

A Secretaria de Saúde de Fontoura Xavier oferece atendimento prestado por fisioterapeuta na Unidade Básica de Saúde do centro e nas unidades do interior.

Os pacientes são encaminhados pelos médicos e pode variar o tempo em que ficam sob atendimento.

A fisioterapeuta Elisandra Chitolina explica como é o procedimento. “Marcamos os atendimentos conforme a demanda, temos uma fila de espera, que nesse momento vai até o final de outubro, pois cada paciente fica conosco pelo menos um mês, mas é comum se estender por até três meses. Então, pedimos a compreensão de todos. Nós atendemos até quatro pessoas ao mesmo tempo para conseguir atender um maior número de pacientes”.

Ela continua: “Estamos atendendo muita gente, são pacientes neurológicos, traumatológicos, reumatológicos, sequelas de Covid-19, enfim, é um grande leque de pacientes”.

 

Estrutura

A fisioterapeuta afirma que a estrutura oferecida é muito boa, e que é possível fazer um bom atendimento. “Temos um bom espaço físico e uma sala bem equipada e com ar condicionado. Temos os equipamentos necessários e todos funcionando perfeitamente, então temos uma boa condição de trabalho”.

Elisandra fala do comprometimento das profissionais nos atendimentos. “Somos eu, a minha colega Ariela Catto, a estagiária Jheine Pedroso Cemin e a educadora física Taisse Ebertz, temos uma ótima equipe que é comprometida e desenvolve um ótimo trabalho. Mesmo com a alta demanda conseguimos atender a todos e com um atendimento com qualidade”.

Elisandra e Jheine atendem na Unidade Central

 

Atendimento no interior

Ariela salienta que nos postos do interior o atendimento não é apenas fisioterápico. “Estamos trabalhando em três postos do interior, no Gramado, Picada Silveira e Campo Novo. Nesses postos trabalhamos em conjunto, a fisioterapeuta e a educadora física. Achamos interessante realizar esse trabalho com a equipe multiprofissional devido à alta demanda, e também para liberar esse paciente já com um trabalho de fortalecimento”.

Ela fala de outros projetos: “Também temos alguns projetos que vamos iniciar, que são com os grupos de hipertensos, diabéticos e com dor crônica. Então enquanto não conseguimos formar esses grupos devido à pandemia, estamos trabalhando de forma individual de fisioterapia e fortalecimento, pois os pacientes do interior muitas vezes não têm acesso a uma academia e a educadora faz um trabalho bem interessante com eles”.

Elisandra comenta que esse atendimento no interior fez com que a demanda na unidade central diminuísse. “Aos poucos os pacientes do interior estarão se habituando a procurar atendimento nos postos das suas comunidades, isso fez com que a demanda aqui na unidade central diminuísse, claro que aqui ainda atendemos um maior número de pacientes, até porque atendemos todo o município”.

Ariela finaliza: “Levar esse atendimento ao interior é muito importante, pois muitos pacientes muitas vezes não nos procuravam pela dificuldade de deslocamento, assim a fisioterapia chega a todos”.

Ariela e Taisse atendem no interior

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.