Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueAulas presenciais passam a ter quatro horas

Aulas presenciais passam a ter quatro horas

Os alunos da rede municipal de ensino de Fontoura Xavier, que retornaram às aulas presenciais, passaram a ter quatro horas aula por dia, a partir da terça-feira, 17 de agosto.

Com a diminuição dos casos foi possível aumentar de três para quatro horas, até para ajustar os horários do transporte escolar. “Aumentamos as horas porque as condições já estão melhores, e também para ajustar os horários do transporte, pois em especial no final da tarde tínhamos que fazer viagens a mais para transportar os alunos do turno da noite do Instituto Estadual Ernesto Ferreira Maia, mas agora saindo uma hora mais tarde conseguimos numa viagem só levar os alunos para o interior e buscar os alunos da noite”.

Revezamento

De acordo com a secretária, o número de alunos que estão frequentando as aulas presenciais tem aumentado, e para algumas turmas possivelmente será necessário o revezamento. “Aos poucos os alunos estão retornando, até agora não foi necessário o revezamento de alunos, até porque as nossas salas comportam um número maior de alunos, o nosso problema é com os transportes, então acredito que para turmas maiores teremos que fazer o revezamento, com 50% dos alunos por semana, para não aglomerar nos ônibus”.

Ensino Integral

Na educação infantil, em breve o ensino integral será retomado. Laudete afirma que já tem turmas integrais na Escola Felisberto Casagrande. “Já temos duas turmas em turno integral, eles não ficam direto na escola, pois servir o almoço seria difícil, mas podem frequentar manhã e tarde, mas acredito que me breve poderemos retomar as atividades normalmente”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.