Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueCâmeras de videomonitoramento serão instaladas neste ano

Câmeras de videomonitoramento serão instaladas neste ano

Está previsto para no orçamento de 2022 no município de Ilópolis, a instalação de câmeras de videomonitoramento na cidade.

De acordo com o prefeito Edmar Pedro Rovadoschi, a intenção era instalar as câmeras já há pelo menos dois anos, mas não foi possível devido a outros investimentos. “Nós já queríamos ter instalado essas câmeras, mas com a pandemia, e outras situações tivemos que priorizar outros investimentos, mas esse ano está no orçamento, temos o recurso e vamos instalar”.

Ele afirma que já estão fazendo o orçamento. “Já temos o estudo dos locais que serão instaladas as câmeras, que foi realizado em conjunto com a Brigada Militar e a Polícia Civil. Agora estamos orçando e vendo a maneira que vamos licitar, para que sejam bons equipamentos que funcionem a contento”.

Auxílio a polícia

Rovadoschi ressalta que sabe da importância do cercamento eletrônico para auxiliar o trabalho da polícia. “Temos muitos casos de furto no município, penso que com as câmeras os policiais conseguirão agir mais rápido, pois terão a visão das ruas, e sabemos que com a viatura não conseguem estar em todos os lugares”.

E acrescenta falando que espera que diminuam os casos. “Com as câmeras acredito que os casos diminuam, pois como disse, a polícia poderá atuar mais rapidamente, e alguns se sentirão inibidos”.

Mas acrescenta. “Infelizmente não acabaremos com os furtos e roubos, pois nossa justiça é muito branda, a polícia prende e o juiz solta, não ficam na prisão. Penso que teria que ter uma punição de verdade, e também a prisões deveriam ter trabalho para os apenados, para que possam ter uma colocação no mercado de trabalho quando saírem, do contrário vão voltar a cometer os mesmos delitos”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.