Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueCampeões do amador serão conhecidos neste domingo

Campeões do amador serão conhecidos neste domingo

Equipes investiram pesado em atletas de alto nível

 

Por Oneide  M Duarte

O Estádio do Rui Barbosa, localizado no centro da cidade de Putinga, sediará neste domingo, dia 03 de julho, a grande final da primeira e da segunda divisão do Campeonato Municipal de Futebol de Putinga.

Iniciado em março com 12 equipes, sendo cinco na segunda e sete na primeira divisão, o campeonato teve uma média de 200 atletas, destes, mais  de 50 jogadores eram de fora. “Isso fez com que as esquipes ficassem mais qualificadas e o campeonato ganhasse uma dimensão maior”, afirma o presidente do CMD, Francis Capelari.

Para o presidente, o campeonato foi marcado por jogos equilibrados e com o total apoio da torcida. “O campeonato foi marcado por partidas disputadíssimas com jogadores de muita qualidade, com o apoio da comunidade, que mesmo em dias chuvosos, como o dia da semifinal com o tempo chuvoso e frio, veio prestigiar o evento em peso”, comemora.

Capelari  acredita que a  final terá estádio lotado, haja vista a qualidade de equipes. “Esperamos que a final seja de muita qualidade, as equipes mostraram que são capazes de um grande espetáculo. Esperamos que o tempo colabore para que a comunidade venha em grande peso prestigiar.  Em nome do CMD, gostaria de agradecer toda a comunidade que de um jeito ou de outro prestigiou o evento, e agradecer todos atletas e envolvidos no campeonato”, finaliza.

Francis Capelari, presidente do CMD

Expectativa das equipes

Xarqueadense em duas finais

Na final das duas divisões, o Xarqueadense é uma das equipes que mais investiu no campeonato. Para o presidente do Clube, Leandro Chiesa, a expectativa é fazer dois bons jogos diante dos seus adversários.  “Sabemos da qualidade das outras equipes e nós respeitamos muito eles”, diz o presidente, que destaca que tanto o time da segunda quanto da primeira divisão conta com atletas pratas da casa, mas com o reforço de cinco jogadores de fora em cada uma das equipes.  “Esperamos contar com estádio lotado e o apoio da torcida, pois estamos em duas finais e queremos fazer história no futebol amador de Putinga”, finaliza o presidente.

 

Tamandaré: do desânimo à final

Assim foi resumida a trajetória do Esporte Clube Tamandaré, de Linha Três Barras, pelo presidente Vagner Dartora, ao longo do campeonato. Para Dartora, no começo a equipe estava desmotivada, sem muitas perspectivas. “Entramos para o que der e vier”, diz o presidente, que segue: “Porém, começamos a engrenar e hoje estamos aqui, prontos para disputar o título da primeira divisão, diante de um adversário forte e muito bem preparado. Acreditamos no título”, afirmou o presidente. Assim como o seu adversário, o time conta com um plantel de jogadores locais e cinco de fora.

 

Rui Barbosa joga em casa

O presidente do Rui Barbosa, Enio Camiloti, explica que o seu time chega à final focado no título e na subida para a primeira divisão.  “A equipe conta com cinco atletas de fora e jogará com time completo. Estamos focados nessa conquista, diante do nosso torcedor. Respeitamos o adversário, mas queremos muito conquistar o campeonato e subir para a elite”, disse Camiloti.

O primeiro jogo será pela segunda divisão às 13h entre Rui Barbosa e Xarqueadense,  e logo em seguida,  o Tamandaré encara o Xarqueadense na disputa pelo título da primeira divisão.

 

“Queremos subir”, afirma presidente do Rui Barbosa

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.