Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueColegas do curso técnico em agropecuária se reúnem

Colegas do curso técnico em agropecuária se reúnem

Por Fabiana Borelli/Rosemary Piccinini

Colegas do curso técnico em agropecuária, da Escola Estadual de Segundo Grau Natal Bozzetto, de Ilópolis, turma de 1978, estiveram reunidos no último domingo, 22, para uma confraternização.

Já se passaram 44 anos desde a formatura, mas eles mantêm o contato e a amizade. Este é o terceiro encontro do grupo.

- Advertisement -

O encontro do grupo “Agrinho” foi organizado pelo ex-aluno Tercilio Bernardo, que recebeu a todos na sua residência.

O ex-aluno Adriano Spezia fala sobre a tradição de se encontrar com os amigos. “Nos reunimos para mantermos a nossa união, recordações, troca de experiências, amizade, e fortalecimento da classe dos técnicos agropecuários, mesmo que nem todos continuem no exercício da profissão. Estiveram todos presentes, um in memoriam. O próximo encontro está previsto para o próximo ano ou subsequente, com a presença de todos inclusive as esposas e os familiares”.

Ele acrescenta emocionado: “A reunião foi marcante, todos se pronunciaram e relembraram um pouco das experiências de vidas, realizações, projetos, famílias, enfatizaram a amizade, os bons momentos recordados, as peripécias da turma, os momentos engraçados e divertidos, as qualidades, as gafes, as festas, e as dificuldades superadas. Tudo valeu a pena, a lembrança dos professores e a importância do curso que influenciou na formação profissional e pessoal do grupo, foi um momento inesquecível e de importância notável”.

Participaram os ex-alunos: Tercilio Bernardon, Antônio Chini, Sergio Paulo Montagner, Januário Potrich, Paulo da Silva, Nedio Domingos Ghelen, Olvides Salvini, Adão Merlin, Victorino Sabadin, Dolfino Zerbielli, Dilvo Dallagnol, Adriano Luís Turelli Spezia, Paulo Zanella (in memoriam), e o professor Dorvalino Didoné.

Encontro da Turma do “Agrinho”

Para Adriano Spezia, o encontro foi mais uma oportunidade de rever amigos. “Mais um grande dia para ficar na nossa história, após 44 anos de nossa formatura nos reunimos em confraternização na residência do colega e anfitrião Tercilio   Bernardon e sua família, onde tivemos a dádiva de degustar o ótimo almoço. Gratidão a todos que se fizeram presentes sem exceção”

Ele fala sobre a relação de amizade entre eles. “Formarmos uma verdadeira família, que possamos continuar nossa caminhada sempre imbuídos do humilde espírito de liberdade, igualdade e fraternidade nos reunindo oportunamente”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.