Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueComunidade de São Francisco aguarda a volta de eventos

Comunidade de São Francisco aguarda a volta de eventos

Não é novidade que a pandemia tem surtido efeitos negativos em diversos setores, e com as comunidades do interior não está sendo diferente.

A comunidade São Francisco, localizada na Linha Borelli, interior de Nova Alvorada, aguarda ansiosa pela liberação de novos eventos.

Na presidência da comunidade desde o início de 2021, Jonas e Bruna Civa, relatam como é estar à frente da Associação em um momento tão crítico da pandemia. “Nós não realizamos nenhum evento neste último ano. Com a flexibilização de alguns protocolos e respeitando o distanciamento, estamos abrindo aos domingos para a celebração da missa e no terceiro sábado do mês”, explica Jonas.

Por mais que os gastos para manutenção da comunidade não sejam elevados, a falta dos eventos afeta financeiramente, mas a maior falta é o convívio entre as pessoas da comunidade.

“A rede de água é fornecida pela Administração, sem custos à comunidade. Hoje contamos com aproximadamente 80 associados, onde todos são participativos de alguma forma, para a colaboração da manutenção da capela”, continua o presidente.

A esperança de todos da comunidade de São Francisco é que possa ser realizada a tradicional festa de seu padroeiro. “Como de costume, todo ano em outubro é realizado a celebração a São Francisco. Ano passado não pudemos realizar, então esperamos este ano realizar esse evento tão importante de integração da comunidade” finaliza Civa.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.