Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueControladores de velocidade foram instalados na Vila Assis

Controladores de velocidade foram instalados na Vila Assis

 

Por Fabiana Borelli

Na última semana, a CCR Via Sul instalou controladores de velocidade na BR-386. Entre os locais que receberam os redutores está Fontoura Xavier, na Vila Assis, próximo ao trevo de acesso à cidade.

- Advertisement -

Um dos defensores dos controladores, o vereador Algemiro Pinheiro de Oliveira, comemorou a instalação. “Vejo com satisfação essa instalação, porque essa é uma antiga reivindicação da comunidade fontourense, que já pedia a instalação destes controladores há muito tempo, em virtude dos vários acidentes ocorridos ali no trecho urbano, inclusive, com a perda de vida de várias pessoas na Vila Assis”.

Porém, o vereador argumenta que há necessidade de mais um redutor no trecho urbano da BR-386. “O pedido sempre foi de dois controladores, sendo que o próprio DNIT, antes da privatização, já tinha instalado dois. Porém, estes não chegaram a funcionar plenamente. Como o trecho urbano da BR-386 abrange cerca de três quilômetros, penso que teríamos que ter mais um no mínimo”.

Ele conclui: “Uma das causas de atropelamento e acidentes é o excesso de velocidade por parte dos motoristas que trafegam pela via.   Claro que também os pedestres e motoristas que transitam pelo trecho da rodovia precisam ter atenção. São ações conjuntas entre todos nós que vamos fazer diminuir os acidentes. A conscientização e a educação dos motoristas. A educação no trânsito acredito que teria que fazer até parte do currículo nas escolas. O respeito às leis de trânsito e também o respeito aos outros motoristas são imprescindíveis para redução dos acidentes de trânsito, que é uma das maiores causas de morte no Brasil”.

Funcionamento dos controladores

De acordo com a CCR ViaSul, a concessionária contratualmente é responsável somente pela instalação dos equipamentos, que já foi concluída. Agora, os equipamentos passarão por aferição do Inmetro e, posteriormente, toda a operação dos mesmos será feita pela Polícia Rodoviária Federal.

Ainda de acordo com a concessionária, a data de início de operação dos redutores será divulgada com antecedência. A CCR Via Sul afirmam também que quanto à instalação de outros controladores, não há previsão em contrato.

Vereador sempre buscou a instalação de controladores em Fontoura Xavier

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.