Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueCreas realiza atividades de combate ao abuso e à exploração sexual de...

Creas realiza atividades de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Por Fabiana Borelli

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social de Fontoura Xavier (Creas), por meio de sua equipe técnica composta  pela assistente social Nair Sabadin, psicóloga Nilce Karsburg, e a advogada Vivian Silva Pinheiro, está realizando atividades alusivas ao dia 18 de maio, que foi instituído como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Dentro das atividades dessa semana, a equipe do Creas esteve nas escolas Ernesto Ferreira Maia, CEM, Guilherme de Souza Portella, no Campo Novo, Elizabete Scalco, onde foi conversado com os alunos do 5º ao 9º ano, sobre essa temática.

- Advertisement -

A equipe desenvolveu um marca página e camisetas com o símbolo da data e que foi deixado para os alunos.

Ainda, na terça-feira, 17 de maio, o Creas realizará um evento no Salão Paroquial, onde será apresentado um monólogo chamado “Memórias de Nina” pela Dueto Produções de Erechim. Foram convidados para o evento mais de 400 alunos do município.

Também estão programadas visitas às escolas Vereador Armando Taffarel, Jordão Pinto da Silva Netto e Escola Agrícola do Três Pinheiro.

A proposta do Creas é tirar o tema da invisibilidade, informando, sensibilizando, mobilizando a sociedade a participar da causa em defesa dos direitos de crianças e adolescentes de Fontoura Xavier.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.