Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueDeputado reivindica o recredenciamento do hospital de Fontoura Xavier

Deputado reivindica o recredenciamento do hospital de Fontoura Xavier

Na quarta-feira, 14 de julho, o deputado Paparico Bacchi e o secretário de Saúde de Fontoura Xavier Eduardo Souza Santos, estiveram em audiência com a secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann.

Na oportunidade, o deputado reivindicou junto à secretária a reabertura do Hospital Santa Terezinha, de Fontoura Xavier, bem como que ele volte a ser referência pelo Sistema Único de Saúde.

Bacchi é membro titular da Comissão de Saúde e Meio Ambiente e líder da bancada do Partido Liberal (PL) na Assembleia Legislativa. Ele argumentou que a instituição de saúde foi reestruturada e está apta a ser contratualizada pelo Estado. O parlamentar defende ainda que a população de 10.712 habitantes do município, que pertence à microrregião de Soledade, tenha acesso local a consultas e exames especializados, além de internação no próprio hospital em casos de tratamentos prolongados.

Saiba mais:

O Hospital Santa Terezinha está atendendo como Pronto Atendimento de Urgência (Padu), o que foi solicitado a Secretaria de Saúde é o recredenciamento como hospital.

Aumento de vagas para especialidades

Outra reivindicação importante levada pelo secretário Eduardo Souza Santos à Secretaria de Saúde do Estado foi a do aumento do número de vagas para especialidades para Fontoura Xavier, para isso foi protocolado um ofício com o pedido.

Hoje, o município conta com apenas três vagas/mês para cardiologia, duas neurologias, e apenas uma de exames como colonoscopia, endoscopia e ressonância magnética.

O secretário afirma que o pedido se faz necessário, pois muitos pacientes não têm condições financeiras de arcar com os custos. “Hoje há uma fila de 30 pacientes em média por mês para cada especialidade, sendo que a maior parte da demanda acaba sendo arcada com recursos próprios do município. Essa é a grande demanda da Administração, aumentar o número de vagas de especialidades para o nosso município.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.