Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueDoação de imóvel é aprovada por unanimidade

Doação de imóvel é aprovada por unanimidade

Incentivo irá beneficiar a empresa TFT Pet

Em sessão ordinária realizada na noite da última quinta-feira, dia 19, o Legislativo de Nova Alvorada aprovou por unanimidade os três Projetos de Lei que estavam para apreciação dos vereadores.

Com entrada em regime de urgência estavam os Projetos de Lei n° 025 e 026/2022. O projeto 025 aumenta o número de funcionários padrão seis, para o cargo de operador de máquinas, passando de 16 para 17. A justificativa se dá devido à necessidade em razão das aquisições de novas máquinas pelo Município, assim como a exoneração de um funcionário público que ocupava a mesma função.

- Advertisement -

O Projeto de Lei n° 026/2022 trata da adequação do piso salarial profissional do magistério do município de Nova Alvorada, aplicando um reajuste de 21,10%. A justificativa é de que  o Ministério da Educação concedeu um aumento de 33,24% ao piso salarial profissional nacional do magistério e a municipalidade já havia repassado o reajuste geral dos servidores no mês de janeiro de 2022, aplicando um índice de 10%, deste modo necessitou-se somente da adequação proposta no projeto.

Empresa deverá cumprir plano de trabalho

Em segunda discussão e votação entrou o Projeto de Lei nº 021/2022, que autoriza o Poder Executivo Municipal a conceder incentivo à empresa industrial de nome T.F.T Pet Nova Alvorada.

O incentivo consiste na doação do imóvel com área de quatro mil m², contendo um pavilhão industrial de 819,47 m², de propriedade da municipalidade, para que a indústria beneficiária desenvolva as atividades fabris inerentes ao seu ramo de atuação. Cabe ressaltar que se a empresa beneficiada não cumprir com as propostas apresentadas no plano de trabalho e que vai firmada em termo, o Município terá a possibilidade de reverter a doação do imóvel.

Antes da sessão, o proprietário da empresa, Junio Vieira, apresentou o empreendimento, ao público presente, onde dúvidas foram tiradas.

Empresário Junio Vieira falou aos presentes sobre a T.F.T Pet Nova Alvorada

 

Grande expediente

O vereador Morgan Darrif usou o momento para demonstrar o amor ao município que no último dia 12 completou 34 anos de emancipação. O vereador se disse muito orgulhoso por pertencer a Nova Alvorada.

vereador Morgan Darrif, no grande expediente parabenizou o município pelos 34 anos

Apresentação do brasão

Após a sessão, a vereadora Cidiane Zabot, idealizadora do projeto do brasão, apresentou aos presentes o Brasão do Poder Legislativo com seus  significados. Na oportunidade, os jovens Jean Lucas Alba e Renato Pancotte que ajudaram a dar forma ao projeto, foram homenageados com uma placa como forma de agradecimento.

Jean Lucas Alba e Renato Pancotte foram homenageados com uma placa

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.