Essa matéria é exclusiva para assinantes.

Já sou assinante!

InícioDestaqueErvateira Vier está em plena atividade

Ervateira Vier está em plena atividade

Desde o mês de fevereiro de 2021, a Ervateira Vier, unidade de Fontoura Xavier, começou a secagem da erva-mate. Em maio de 2020 a empresa iniciou a compra da matéria-prima, e havia a expectativa para o início das atividades.

O representante da Vier, Darnes Callegaro, conta que nesses meses a secagem aumentou significativamente. “Quando começamos secávamos aproximadamente mil arrobas de erva-mate por semana, hoje estamos secando cerca de quatro mil arrobas. Ainda, estamos em busca de mais produção para termos o retorno necessário perante o nosso investimento, mas estamos numa ascendente”.

Hoje a empresa gera cinco empregos, mas Callegaro salienta que em breve iniciará a construção de um novo pavilhão para o empacotamento, que irá gerar mais vagas de emprego. “Já estamos em negociação com a empresa que vai construir o galpão, até o final do ano queremos estar com o empacotamento aqui em Fontoura Xavier. A balança para a pesagem já está sendo construída”.

Outro benefício para o município, destacado pelo representante, é a compra da erva-mate que é feita toda no município. “Nós compramos a nossa erva-mate aqui em Fontoura Xavier, isso beneficia os produtores locais, e o município na geração de empregos e renda por meio dos impostos”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.