Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueEsporte, saúde e solidariedade: estas são as marcas do 1º Pedal na...

Esporte, saúde e solidariedade: estas são as marcas do 1º Pedal na Terra do Pinhão

O domingo, 13 de março, foi um dia de muito esporte e solidariedade em Fontoura Xavier, o Grupo Bike FX promoveu o 1º Pedal na Terra do Pinhão, que recebeu aproximadamente 70 ciclistas de toda a região.

Um dos organizadores do evento Edson Dias de Souza, conta que além de buscar incentivar a prática do esporte o 1º Pedal na Terra do Pinhão teve por objetivo promover a saúde e também a solidariedade. “As inscrições do evento foram solidárias, com alimentos não perecíveis ou produtos de limpeza, ou então eles pagavam R$15. O evento não visava fins lucrativos, e por isso o valor arrecadado foi utilizado para comprar materiais de limpeza para ser doado”.

E acrescenta. “Claro que o esporte promove a saúde, mas o ciclismo nos permite também o contato com a natureza e conhecer novos lugares. Por isso fizemos um ciclo turismo, com um percurso em que os participantes pudessem conhecer o nosso interior e as belezas do nosso município”.

- Advertisement -

Apoiadores

Souza agradece aos apoiadores, e afirma que sem eles não seria possível a realização. “Os nossos apoiadores foram muito importantes na realização do evento, a Brigada Militar com a escolta no perímetro urbano, da Administração Municipal que nos ajudou com os troféus e a ambulância, o comércio e entidades locais que nos ajudaram com água, frutas, e alimentos para os atletas e carros de apoio e brindes para os atletas”.

Ele salienta. “Não era uma competição, por isso todos ganharam o seu troféu, e também um brinde, eles chegavam e pescavam o seu brinde. Foi um evento muito bonito de integração entre os atletas e a natureza”.

Doação para Hospital Santa Terezinha

A entidade escolhida para a entrega dos alimentos e produtos de limpeza arrecadados foi o Hospital Santa Terezinha. “Nos reunimos e decidimos doar para o hospital, pois é a entidade que atende a todos os fontourenses”.

A entrega foi feita na tarde de segunda-feira, 14, com a participação de integrantes do Grupo Bike FX.

 

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.