Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosArvorezinhaFábrica de calçados já produz mais de mil pares por dia

Fábrica de calçados já produz mais de mil pares por dia

 

Por Oneide M. Duarte

Já está funcionando em Arvorezinha, desde a semana passada, a Qualitá Atelier de Calçados, um atelier que presta serviços da Calçados Beira-Rio.

- Advertisement -

Segundo o empresário Fabrício Rodrigues, a empresa começou as atividades com 30 colaboradores, tendo como meta dobrar o número nos próximos meses. “Hoje estamos produzindo pouco mais de mil pares por dia, mas pretendemos até o final de junho produzir de dois mil a dois mil e quinhentos pares por dia, com duas linhas de produção”, diz o empresário.

Para a coordenadora de produção, Jaira Camargo Floriano, os colaboradores estão aos poucos entrando no ritmo da empresa. “Temos aqui pessoas que já trabalharam no setor calçadista, porém algumas estavam paradas ou afastadas do ramo há muitos anos e isso no começo até dificultou um pouco, mas hoje o pessoal já está entrando no ritmo. Tenho certeza que a empresa vai crescer e continuar gerando emprego e renda”, fala a coordenadora.

Ela explica que os calçados chegam cortados em Arvorezinha, onde são costurados e novamente enviados à Unidade da Beira-Rio em Santa Clara do Sul. “Os modelinhos são da linha Modari, são modelos bonitos e fáceis de produzir”, diz ela.

 

Boatos e fake news

Durante a semana surgiu um boato na cidade de que a empresa, por falta de funcionários e mão de obra, estaria indo embora de Arvorezinha. O empresário lamenta essa informação.

“Isso não é real, muito pelo contrário, aos poucos estamos contratando novos funcionários e aumentando nosso quadro de colaboradores, pois pretendemos aumentar gradativamente nossa produção”, diz o empresário que não se cansa de agradecer o apoio do Poder Público Municipal pela parceria e pelo incentivo concedido.

 

Visita ilustre

Uma das visitas aguardadas é do empresário calçadista Roberto Argente, dono da calçados Beira-Rio e pré-candidato ao governo do Estado, que estará visitando a fábrica no próximo dia 18.

: Roberto Argenta é dono da Calçados Beira-rio e pré-candidato ao governo do Estado e visitará Arvorezinha no dia 18 de maio

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.