Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaque“Falar em finanças nesse ano é difícil”

“Falar em finanças nesse ano é difícil”

À frente da Secretaria de Finanças de Ilópolis pela segunda vez, o vice-prefeito Fernando Dapont analisa o trabalho neste momento diferenciado de pandemia.

Dapont já havia sido secretário de Finanças no primeiro mandato. Na gestão atual esteve à frente da Secretaria de Obras por aproximadamente cinco meses, e após retornou para Finanças. Ele comenta como está o trabalho: “Falar em finanças nesse ano é difícil, tudo aumentou de preço, por exemplo, o combustível, em seis meses já pagamos o mesmo que o ano passado todo. O valor como todos sabem aumentou consideravelmente, estamos gastando muito mais, as peças da mesma forma, então com o mesmo orçamento precisamos fazer muito mais”.

Mesmo com as dificuldades, o secretário se mostra otimista e ressalta que com trabalho e responsabilidade é possível fazer mais. “Desde que assumimos a Administração de Ilópolis conversamos sobre economia, entendemos que a economia se dá também nos pequenos gastos, por isso cuidamos nas compras, analisamos as necessidades, resumindo, gastamos com responsabilidade, dessa forma conseguimos realizar obras e serviços que são importantes para a nossa comunidade”.

Projetos para o próximo ano

Ilópolis está com as finanças em dia, cumprindo com os seus compromissos, realizando obras e incentivando a agricultura e os empreendedores. Dapont argumenta que para tanto é necessário ter cuidado com o orçamento. “Estamos conseguindo realizar os nossos projetos, estamos terminando a obra da macrodrenagem, as pavimentações continuam, temos os incentivos, mas não dá para fazer tudo ao mesmo tempo, por isso alguns projetos importantes ficarão para 2022”.

Ele complementa: “Nossa prioridade para o próximo ano é implantar as câmeras de vídeo monitoramento, mas não somente isso, temos o projeto de arborização, as pavimentações, ou seja, o trabalho continua sempre com cuidado com os recursos públicos”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.