Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosAnta GordaFiéis se reúnem para rezar as “Cem Ave Marias”

Fiéis se reúnem para rezar as “Cem Ave Marias”

A Gruta Nossa Senhora de Lourdes, de Itapuca, Anta Gorda, recebeu na tarde do sábado, 30 de abril, dezenas de fiéis que se reuniram para rezar as “Cem Ave Marias”, alusivas ao Centenário de Descoberta da Gruta.

A organização da ação foi do Conselho Paroquial, sendo que o momento foi conduzido por Marineves Izoton. Na ocasião, dez fiéis receberam um terço para acompanhar as orações. “O mais importante são os cem anos de descobrimento da gruta, afinal, quantas benção já recebemos, quantas graças Nossa Senhora de Lourdes nos concedeu. Hoje vamos agradecer com cem Ave Marias, uma para cada ano do centenário”, frisou a devota.

Devota Marineves Izoton

Além das comemorações alusivas ao centenário, as orações também foram direcionadas ao mês de maio, mês de Maria e das Mães. “Cada Ave Maria rezada é uma rosa que o cristão deposita aos pés da santa. A meditação faz com que nossa f0é e confiança em Jesus e Maria sejam aumentadas, dando-nos a certeza da sagrada presença”, disse ela na ocasião. Os fiéis reunidos também oraram pela paz no mundo. Outra ação como essa está prevista para o mês de julho, com data ainda a definir.

- Advertisement -

Desde o dia 19 de fevereiro a imagem de Nossa Senhora de Lourdes está percorrendo as capelas da Paróquia São José do Patrocínio, permanecendo por 21 dias em cada uma. No dia 17 de setembro está previsto o retorno na matriz de Itapuca, onde nos dias 05, 06 e 07 de outubro será realizado o tríduo em preparação à Festa dos Casais e Romaria dos Motociclistas, culminando nas festividades do centenário no dia 09 de outubro, na gruta.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.