Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueFX Futsal conhece seus adversários da primeira fase

FX Futsal conhece seus adversários da primeira fase

 

Por Oneide Marcos

Os apaixonados por futsal podem comemorar: o FX está pronto para mais um grande desafio na temporada 2025. Campeão da Série C no ano passado, o time de Fontoura Xavier vai disputar a Série B do Gauchão, com estreia prevista para o dia 31 de maio. Os jogos da equipe continuam sendo realizados no tradicional Ginásio Tio Onofre, palco das grandes conquistas e da energia contagiante da torcida local.

A equipe não é novata quando o assunto é acesso. Em 2022, o FX conquistou o título da Série B, mas optou por não disputar a elite do futsal gaúcho em 2023, onde segundo o presidente, Tiago Zanotelli, devido aos altos custos operacionais da competição, obrigaram a equipe tomar a decisão. “Na época, a quadra não tinha medidas exigidas pela federação. Isso nos obrigava a jogar fora do nosso município, tendo que mandar os jogos para longe da nossa torcida, encarecendo ainda mais nossa participação. Por isso, optamos por não disputar a Série A”, diz o presidente.

Agora, com uma estrutura mais sólida e apoio importante por meio do financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria de Esporte e Lazer – Pró-Esporte RS Lie (Lei 13.924/2012), o time volta com força total para buscar novos objetivos.

Adversários definidos

O FX está no Grupo A da competição e enfrentará adversários de peso nesta primeira fase:

 

ALAF – Lajeado

Soberano – Sarandi

AUP – Parobé

Tapejara Futsal – Tapejara

Ibira Futsal – Ibiraiaras

São José Futsal – São José do Inhacorá

AGSL – São Luiz Gonzaga

ASAF – Campos Borges

Já o Grupo B será composto por Santa Cruz Futsal, Nadas Branco, ATLEC, ASSERC, União Castilhense, Giruá Futsal, Vélez Camaquã e David Futsal.

Um projeto que vem dando certo

O Projeto Fontoura Xavier vai além da quadra. Financiado por meio do ICMS que a população paga, ele representa uma importante ferramenta de inclusão e valorização do esporte na região. A presença do FX na Série B é fruto de um trabalho coletivo, que começa com o presidente da equipe, Tiago Zanotelli e une atletas, comissão técnica, apoiadores e toda a comunidade na paixão pelo clube.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
23,600SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS