Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosCamargoGestores e professores participam do projeto “trilhas de aprendizagem”

Gestores e professores participam do projeto “trilhas de aprendizagem”

Na última segunda-feira, 25, foi realizado o projeto “trilhas de aprendizagem”, que busca oferecer experiências pedagógicas em ações que intensificam os princípios da Carta das Cidades Educadoras e enfrentar os desafios gerados pela pandemia da Covid-19, envolvendo as instituições escolares que integram seu núcleo de existência.

Participaram desta trilha os educadores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ângelo Guerra, de Pinhal Soledade, assim como membros da secretaria de educação, gestores, professores do Berçário, 1° Ano, Artes, Educação Física e Ensino Religioso. Durante toda a semana serão realizadas diferentes trilhas, em diferentes locais do município, como forma de apresentar o projeto a todos os professores da rede.

Como explica a diretora da escola, Marcia Guerra, as trilhas potencializam e mobilizam processos educativos, em especial no aprendizado de vivências coletivas. “Foi uma imersão em territórios desconhecidos, situações investigativas e problematizadas. Cenários ecológicos diferenciados, trazendo a compreensão de lugares desafiadores”, explica.

- Advertisement -

Por meio da proposta de Trilhas de Aprendizagem o grupo visitou a Cascata Poço da Janela, riqueza natural da comunidade. A partir do mês de maio os alunos poderão vivenciar experiências como essa a partir do planejamento do professor.

“O planejamento do professor à luz deste projeto é a educação integral, com processos que emancipam, e de aprendizados significativos. Sendo assim, trazem a oportunidade de investigar, discutir, aprofundar, relacionar e elaborar outros saberes”, continua.

“Nossa gratidão à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) de Soledade por nos proporcionar essa experiência única e inesquecível em nossas vidas e a cada um que se fez presente, tornando o dia ainda mais especial e cheio de novos aprendizados”, finaliza.

A partir do mês de maio, os educandos das escolas participarão deste projeto junto aos seus professores.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.