Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueGrupo do NAAB conta com profissionais capacitadas para atendimento

Grupo do NAAB conta com profissionais capacitadas para atendimento

As profissionais fazem o acompanhamento dos pacientes com depressão e dependência química ou de álcool

A Unidade de Saúde de Ilópolis conta com o Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB), para dar apoio às pessoas que tenham problemas com depressão, dependência química, alcoolismo, entre outros problemas emocionais e psicológicos.

O NAAB conta com uma assistente social, uma psicóloga e uma técnica de enfermagem, cada uma delas atuando 20h semanais para atender os pacientes que procuram auxílio. A secretária de Saúde Ana Capra Ecker convida as pessoas ou famílias que precisam desse atendimento para que procurem a Unidade de Saúde. “Sabemos que muitas famílias passam por algum tipo de dificuldades, com pessoas depressivas, com dependência química ou de álcool, pessoas com históricos de tentativa de suicídio. Essas profissionais estão aqui para ajudar nesses casos, são profissionais capacitadas. Basta que as pessoas venham até aqui e peçam esse auxílio”.

A psicóloga Lisangela Blanger explica a função do NAAB. “Nós acolhemos as pessoas que estão precisando de cuidados e as famílias, é só virem até a gente que agendamos os atendimentos, sempre terá alguém para atender, se precisar também fazemos visitas domiciliares”.

Além de fazer o acompanhamento psicológico e a acolhida, o grupo também acompanha a medicação, cabendo esta parte à técnica de enfermagem Sidirlei Graceli Bertoncelli. “Eu acompanho a medicação, vejo se necessita renovar as receitas, se eles estão tomando corretamente, fazemos caixinhas para organizar, principalmente para os idosos”.

A assistente social Glaci Trindade do Amaral também salienta a importância do trabalho do NAAB e de as pessoas pedirem esse auxílio. “Aqui temos uma equipe completa para orientar e ajudar as pessoas que estejam com algum problema, pedimos que nos procurem, estamos à disposição de todos, lembrando que atendemos aqui, e se for necessário encaminhamos para a internação nos hospitais de referência. Então eles têm todo o acompanhamento necessário”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.