Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueGrupo Recordar é Viver volta às atividades presenciais

Grupo Recordar é Viver volta às atividades presenciais

A Assistência Social do Município promove encontros e atividades

Por Manoela Alves

 

- Advertisement -

Após um período realizando apenas atividades remotas com o grupo da terceira idade do município de Itapuca, os encontros presenciais retornaram normalmente em abril. As reuniões ocorrem nas quintas-feiras, a cada 15 dias na sede e uma vez ao mês na comunidade da Linha Nona, das 14h às 16h.

A assistente social, Rosangela Craco Reck, coordena o grupo e as atividades realizadas, e conta que este retorno está fazendo muito bem aos membros da terceira idade. “Eles têm uma integração muito forte e sentiam muita falta destas atividades presenciais. Durante a pandemia nós continuamos acompanhando e trabalhando com eles, mas o retorno presencial faz muito bem a todos”, explica.

Os encontros proporcionam aos idosos atividades que possibilitam a prática de atividades físicas, o lazer e a diversão, fortalecendo a convivência e visando a melhoria em sua qualidade de vida, estimulando e estreitando a convivência social e familiar, garantindo oportunidades e valorização dos direitos como cidadãos e cidadãs.

Hoje o grupo Recordar é Viver conta com 47 associados na sede e mais 14 na comunidade da Linha Nona, mas apenas 25 participaram do último encontro.

“A época ainda é de cuidados, por isso alguns não retornaram, mas aos poucos tudo voltará ao normal. Os nossos idosos gostam muito de dançar, conversar e estar entre amigos. Essas atividades proporcionam bem-estar e qualidade de vida para a nossa comunidade”, finaliza.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.