Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosAnta GordaProjeto incentiva alunos a se alimentar de forma saudável

Projeto incentiva alunos a se alimentar de forma saudável

Desenvolvido por meio de uma parceria entre Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e Emater/RS-Ascar, o Projeto Crescer Saudável tem sido realizado nas escolas do município com o intuito de desenvolver atividades de educação nutricional, sempre incentivando a melhoria dos hábitos alimentares dos alunos para contribuir com um melhor enfrentamento da obesidade infantil.

“Também temos como objetivo nesse projeto, orientar os alunos sobre a importância dos alimentos e seus nutrientes, orientar quanto à importância de adotar hábitos alimentares saudáveis, incentivar o consumo de alimentos naturais e integrais, incentivar as famílias para que produzam os alimentos para autoconsumo e que as crianças se alimentem destes, que são mais saudáveis”, destaca a extensionista da Emater, Marta Pin Rossini.

O projeto consiste na realização de oficinas de preparação e degustação de um biscoito de açúcar mascavo e mel. “Geralmente preparamos a receita na escola com a ajuda das crianças. Depois, cada aluno recebe uma embalagem com os biscoitos e com a receita impressa para levarem para casa, a fim de contarem aos pais sobre a atividade realizada na escola”, salienta.

- Advertisement -

Segundo Marta, além desta atividade prática, também são realizadas atividades socioeducativas voltadas aos hábitos alimentares saudáveis. “Os alunos, por meio da atividade Montando Meu Prato Saudável e com a ajuda de figuras de vários tipos de alimentos, montam uma ‘refeição’. Posteriormente conversamos sobre a montagem do prato. É bem interessante, um momento de bastante aprendizado”, conta.

No dia 24 a Emei Girassol recebeu o projeto. No dia 2 de maio será a vez da Escola Pinheiro Machado. Em seguida, no dia 16, a Escola Augusto Meyer receberá o projeto. Já no dia 23, será a Escola Sagrado Coração de Jesus. Além de Marta, projeto é coordenado pelas nutricionistas Daniele Ullmann Schons Cauduro e Graziela Tremea.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.