Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueLegislativo contará com novo brasão

Legislativo contará com novo brasão

Cidi Spada Zabot é a idealizadora do projeto e apoiada pelos colegas vereadores

Por Manoela Alves

 

- Advertisement -

Uma ideia que parecia simples, mas que ficará marcada na história de Nova Alvorada, pois após a aprovação pelos vereadores, o Poder Legislativo terá o seu brasão oficial. A vereadora Cidiane Spada Zabot, que é a idealizadora do projeto, conta um pouco como surgiu a ideia e o processo de realização.

“A ideia veio quando eu olhava o escrito no lado de fora da Câmara de Vereadores. Aquela escrita estava parecendo ter um lugar vago para um brasão próprio e merecedor deste órgão. Então eu levei a ideia ao plenário por duas oportunidades, não houve manifestações contrárias à ideia, então tomei a frente para executá-la”, conta a vereadora.

Uma inspiração que veio do próprio município

Enquanto Cidi colocava suas ideias para a criação do brasão, ela pensava em tudo que fazia Nova Alvorada ser grande e próspera.

“Desejava fazer um desenho onde todo o município em suas diversas áreas fosse ali representado. Comecei então a ler, a pesquisar, lembrar do interior, o que havia nele, as fábricas, os agricultores. O que me inspirou foi poder colocar no brasão as pessoas do município, porque ali é a Casa do Legislativo, onde nós representamos essas pessoas”, explana.

O significado do brasão

Os desenhos que estão representados no brasão, referem-se muitos valores destacados em Nova Alvorada, representam a hospitalidade, a moralidade, os agricultores, a generosidade, a saúde e os empregos.

Assim como as suas cores destacadas, a cruz vermelha representando a saúde, a estrela maior representa a religiosidade, as estrelas menores as 12 comunidades, a engrenagem e o capacete representam os empregos e o pórtico a hospitalidade.

O brasão foi oficialmente apresentado em sessão solene, na Câmara de Vereadores, nesta quinta-feira, 19 de maio, e Cidi agradece a todos que tornaram este momento possível.

“Quero agradecer a Administração, em nome do prefeito Edilson e do vice Dirceu por me dar oportunidade de ser hoje vereadora ao lado deles, por causa disso posso fazer parte mais concreta da história de Nova Alvorada, deixando aqui meu trabalho como contribuição para o crescimento e desenvolvimento desta cidade”, finaliza.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.