Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueMais um investimento na Educação

Mais um investimento na Educação

 

Por Fabiana Borelli

Nesta semana, a Escola Agrícola Florestal e Ambiental (Emafa), de Ilópolis, recebeu mais uma melhoria, um novo playground, que foi adquirido pela Secretaria de Educação.

- Advertisement -

Foram investidos R$ 48 mil, com recursos próprios. A secretária de Educação Sandra Faion Forti afirma que o investimento se deu devido a necessidade de trocar o antigo playground, que apresentava problemas. “Nós tínhamos um playground em madeira tratada, mas ele estava lá há muitos anos e veio se danificando, concertamos muitas vezes, só que começou a apodrecer as bases então nós tínhamos a opção de fazer um novo naquela modelagem nesse material, mas encontramos dificuldade de encontrar um de qualidade, porque sim tinha, mas sem qualidade e a nossa proposta política de aplicação de recursos é com qualidade. O alto custo também inviabilizou”.

A secretária acrescenta que a melhor opção foi o de plástico, que foi adquirido. “Com esse cenário partimos para uma outra realidade que é esse de plástico, que talvez não converse tanto com a proposta da escola, mas nós temos que pensar em custo benefício também. Esse playground é bastante completo para poder fazer frente a todos os desenvolvimentos motores da criança, de atenção e todos os aspectos que são importantes como contribuição no desenvolvimento da aprendizagem”.

O novo playground tem mais brinquedos agregados com diferentes formas de desenvolvimento. “Nosso objetivo era oferecer algo assim, especialmente para séries iniciais, nós já tínhamos ampliado a caixa de areia que eles gostam muito de brincar. Porém com o aumento da clientela se fez necessário proporcionar maiores possibilidades e optou-se então juntamente com a direção da escola, por adquirir esse playground”, pontua a secretária.

Ela finaliza: “Não vemos esse playground apenas como um brinquedo, mas sim mais uma ferramenta educacional que auxiliará no desenvolvimento e interação dos alunos, que é uma das grandes carências que ficaram após pandemia. Ele agrega qualidade no processo de aprendizagem no que tange ao desenvolvimento motor. Sem falar que é uma coisa muito prazerosa para as crianças”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.