Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueMunicípios começam a receber recursos do Pavimenta

Municípios começam a receber recursos do Pavimenta

 

Convênios foram assinados no início do ano e prefeitos aguardavam a liberação do valor para dar início às obras

Por Fabiana Borelli

- Advertisement -

Após alguns meses de apreensão entre os prefeitos, devido à demora na liberação dos recursos do Pavimenta, o Estado iniciou o pagamento dos valores para os Municípios. Na região, os municípios de Doutor Ricardo, Ilópolis, Itapuca e Soledade já receberam o repasse referente à primeira parcela do recurso para pavimentação.

De acordo com o chefe de gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Guilherme Santos, até essa sexta-feira, 29 de abril, todos os Municípios contemplados receberão o primeiro repasse. “Quanto ao Pavimenta, os pagamentos já iniciaram, temos dois cronogramas de pagamentos, sendo o 1° lote até dia 29 de abril e o 2° lote até dia 11 de maio, que é o último prazo para todos os Municípios receberem a primeira parte do recurso”.

Nesta sexta-feira, 29, está previsto o pagamento para os Municípios de Arvorezinha e Nova Alvorada. Já os Municípios de Anta Gorda, Camargo e Fontoura Xavier devem receber até 11 de maio.

O deputado estadual Dirceu Franciscon, que auxiliou tecnicamente na elaboração de projetos de Municípios, informou que todos os empenhos referentes ao Pavimenta estão com a Secretaria da Fazenda para liquidação. “Houve um pequeno atraso e, preocupado com isso, conversei com o secretário Rafael Mallman, na segunda-feira, 25, para organizar um cronograma de pagamentos, que prevê o depósito da primeira parcela para todos os Municípios contemplados até o dia 11 de maio de 2022”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.