Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosCamargoNão é apenas a pandemia que está dificultando o retorno das atividades...

Não é apenas a pandemia que está dificultando o retorno das atividades da comunidade

Presidente da comunidade Santo Antônio de Lisboa fala das adversidades dos últimos meses

A chegada da vacina no início de 2021 trouxe esperança de que logo o retorno aos eventos e festas seja feito com segurança e nas comunidades do interior do munícipio de Camargo não é diferente. Assim relata o presidente da associação da comunidade de Santo Antônio de Lisboa, Alcides Debastiani Longo, à frente da presidência nos últimos 18 meses.

“Quando eu cheguei já estávamos em pandemia, então as decisões eram rápidas e ninguém sabia o que poderia acontecer ou por quanto tempo permaneceríamos fechados. Desde que iniciamos nenhuma festa ou evento foi realizado, nossa tradicional festa, em junho, em homenagem a Santo Antônio, nosso padroeiro, já está há dois anos sem ser realizada”, explica.

Com recursos escassos, há apenas com a ajuda da comunidade que é bem participativa. Mas Longo explica que os problemas estão além da pandemia. “Estávamos com um sério problema de estrutura, pois cada vez que chovia entrava água na cancha de bocha. Por isso solicitamos para a Administração a realização de terraplenagem nos fundos, para que o problema fosse sanado. O que ocorreu foi que a obra foi embargada pelo vizinho, que fez diversas reclamações. Esperamos que logo esse problema seja resolvido para que as melhorias possam ser realizadas”, explica o presidente.

A preocupação do presidente continua com a paralização das obras de melhorias. “Nós investimos em uma máquina nova, para o pessoal jogar bocha. Queremos colocar lonas novas ao redor da cancha e realizar um estacionamento na parte de traz. Esse atraso na obra é muito frustrante, mas acredito que será resolvido logo”, continua.

A comunidade planeja fazer alguns jantares, no decorrer das próximas semanas, visando o retorno aos poucos e gradual das atividades. “Ainda será tudo restrito aos associados da nossa comunidade, ainda estamos em pandemia. A missa já está sendo realizada uma vez ao mês e os jogos aos finais de semana também. Eu tenho muitos planos para desenvolver e melhorar a nossa sede, logo colocaremos mais coisas em prática e voltaremos a recepcionar a todos”, finaliza.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.