Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaque“Nós precisamos agradecer ao nosso povo neste aniversário e às pessoas que...

“Nós precisamos agradecer ao nosso povo neste aniversário e às pessoas que acreditaram no nosso Município”

Edilson Romanini destaca o crescimento de Nova Alvorada ao completar 34 anos

Por Manoela Alves

Nova Alvorada celebra seu 34° aniversário nesta quinta-feira, 12 de maio, e a frente de sua Administração, cumprindo o quarto mandato, o prefeito Edilson Romanini destaca as mudanças que ocorreram nos últimos anos, desde a emancipação. “O crescimento do nosso município é extraordinário e isso se dá ao trabalho de cada um, de cada munícipe, de cada comerciante, agricultor, professor, empresário e funcionário público, o que torna Nova Alvorada grande são as suas pessoas”, declara.

- Advertisement -

Em sua atual Administração, o prefeito busca estar cuidando de todas as frentes, com investimentos em todas as áreas, articulando reuniões com deputados e órgãos do governo estadual, em busca de recursos e apresentação de projetos, que englobam pavimentações, educação, turismo, saúde, agricultura e obras.

Em visita a capital do estado, o prefeito visitou o gabinete do deputado federal Covatti Filho, pleiteando recursos para a Saúde e para a construção de uma ponte. “Nós apresentamos o projeto de construção da ponte que faz a ligação do Distrito de Cadorna para a Linha Morangueira, agora precisamos aguardar pela emenda parlamentar. E o deputado se comprometeu com recursos para a Saúde, que nós precisamos também, seja para aquisição de equipamentos ou custeio”, explana.

Grandes metas para o município

Uma grande preocupação de todos é melhorar a qualidade de vida da população novalvoradense, por isso, um dos objetivos é ampliar os atendimentos e procedimentos realizados no Pronto Atendimento de Urgência (PADU).

“O que queremos é aumentar os procedimentos, pois isso irá diminuir a fila de espera e o deslocamento para outros municípios. Nós estamos conversando com a coordenadoria de Saúde de Passo Fundo, para tomar a iniciativa e as tratativas para que isso aconteça, pois não podemos ficar apenas no que temos hoje, nós precisamos ir melhorando cada vez mais”, continua.

Recentemente a Saúde de Nova Alvorada está contando com uma UTI móvel, uma van para transporte de pacientes para consultas e um novo carro. Agora é tratado a possibilidade de aquisição de um equipamento para raio-x. “A certeza é de que a Saúde sempre terá uma atenção especial da nossa parte como Administração”, afirma o prefeito.

Ele continua: “Na área da Educação, nós já obtivemos a aprovação para a implantação da Escola Cívico Militar e estamos concluindo as obras da creche, como já adquirimos máquinas novas e veículos para agricultura, obras e cidade. Nós precisamos trabalhar em tudo e em todas as frentes, pois não existe uma área específica, única ou principal, todos os assuntos são importantes e todo município é prioridade”.

Pavimentações asfálticas logo serão iniciadas

Importantes obras de pavimentações estão previstas para ocorrerem no município este ano, demandas da comunidade que serão atendidas em breve, como a parceria com o Governo do Estado no programa pavimenta, onde contempla o trecho da ERS-332 entre os municípios de Nova Alvorada e Itapuca, além do Projeto PIAA, em parceria com a empresa Basso e Pancotte.

“Nós agradecemos a empresa que sempre é parceira do município pela disponibilidade e cooperação. Nós já assinamos o contrato com o governo e agora temos seis meses para a execução deste quilômetro. Nós entregamos junto ao governo do Estado o projeto para pavimentar os sete quilômetros restantes”, explica.

O prefeito segue: “Estamos com essas obras bem encaminhadas, o Município investiu na elaboração destes projetos e estamos fazendo o possível para que sejam conquistados. Este asfalto não é uma infraestrutura do município, mas do Estado, pois ele não faz apenas a ligação local, ele faz a ligação de regiões e beneficia diversas empresas que usam este trecho, assim como produtores”.

 

O trabalho é a palavra chave para Edilson

Em seus discursos, o prefeito Edilson Romanini sempre destaca a sua admiração por Nova Alvorada, pois é um lugar que se destaca pela força do trabalho de sua gente.

“Nós precisamos agradecer ao nosso povo neste aniversário e às pessoas que acreditaram no nosso município, desde a época de emancipação. É a força do trabalho dos nossos homens e mulheres que torna Nova Alvorada cada vez maior”, fala o prefeito.

“Nestes 34 anos quem está de parabéns é o nosso povo e temos que agradecer sempre a quem trabalha pelo nosso município e quem acredita no nosso trabalho”, finaliza.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.