Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueO real significado de “na saúde e na doença”

O real significado de “na saúde e na doença”

Com relacionamentos cada vez mais passageiros, onde a insatisfação toma conta dos casais e famílias são desfeitas todos os dias, completar 57 anos de casados é mais do que um aniversário, é a celebração do amor, do companheirismo e harmonia.

Assim é a relação de Cesário e Santinha Formaggini, ele com 80 anos e ela com 77, revelam que mesmo nas atribulações e dificuldades da vida é necessário escolher um ao outro todos os dias. “Para se construir um relacionamento duradouro, em primeiro lugar é preciso ter respeito, confiança entre os dois, união e força de vontade e, claro, nunca se esquecer do que é o amor”, fala o casal.

Aos 57 anos é comemorado Bodas de Lápis Lazuli, uma pedra preciosa que favorece a clareza mental, o senso de força e vitalidade, e representa a verdade, tradução de um casamento tão duradouro.

Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença

Nestes 57 anos de união, muitas coisas foram vistas e sentidas. Algumas manhãs lindas, como o nascimento dos três filhos, mas também tardes nubladas, quando perderam uma das crianças para uma doença não diagnosticada. “É uma tristeza muito grande perder um filho, não existe dor maior, nesse momento é preciso se apoiar em Deus, na família e no companheiro”, fala Santinha emocionada.

Uma grande provação passada pelo casal foi a contaminação pela Covid-19, uma doença perigosa, que tem assustado e tirado a vida de muitas pessoas e quase resultou na separação da família.

“Foi um período muito difícil, a doença, o isolamento, o medo de morrer e deixar quem se ama sozinho, ou pior, ter que viver com a perda de quem amamos. Quando ficamos doentes, com uma doença tão terrível, você passa a dar mais valor a vida, às pessoas, ver um significado maior. Pois apesar de todos os desafios e dificuldades, o amor precisa falar mais alto”, finalizam.

Da janela de casa, eles não olham a vida passar, mas olham a história se construir, o brilho do sol, aquecendo o coração do casal e levando para longe todas as tristezas que juntos enfrentaram.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.