Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioMunicípiosArvorezinhaONG Aprendizes abre inscrições para oficinas de música e artes plásticas

ONG Aprendizes abre inscrições para oficinas de música e artes plásticas

Estão abertas as inscrições para crianças e adolescentes, de sete a 14 anos, que queiram participar das oficinas de música (violão, teclado, canto, contrabaixo, bateria e guitarra) e artes plásticas. As inscrições devem ser feitas

na sede da ONG Aprendizes – Criando e Crescendo, junto à Casa da Cultura, das 18h às 19h, na quarta-feira, 16; na quinta-feira, 17; ou nos dias 22 e 24.

 

- Advertisement -

A presidente da ONG, Jaqueline Merlin, ressalta que ainda não estão definidos os dias em que as oficinas irão acontecer. “Nós precisamos primeiro saber qual será a nossa demanda para esse ano de 2022. Cabe destacar que as inscrições são realizadas de forma presencial, pois é muito importante conhecermos os alunos que estão vindo buscar essas vagas. É importante esse primeiro contato, pois também já conseguimos esclarecer todas as dúvidas que eles possam ter”, frisou.

Ela revela ainda que num primeiro momento, o número de inscrições não está limitado. “Vamos chamar o aluno pela ordem de inscrição e vamos atender dentro da nossa capacidade. Infelizmente nem sempre conseguimos atender a todos, mas vamos fazer o possível para atender o máximo de inscritos. Os demais ficam para uma segunda chamada, pois às vezes alguns dos alunos que iniciam acabam descobrindo na prática que não era aquilo que realmente queriam, ou por outros motivos acabam desistindo, abrindo assim, novas vagas”, enfatizou.

“Não estamos exigindo nenhuma documentação específica para as inscrições, pedimos apenas que o aluno tenha um celular usável, pois montamos grupos de WhatsApp para as informações serem mais rápidas e precisas”, explica ao ressaltar uma mudança em relação ao ano passado. “Em 2021 para os integrantes novos da oficina de música, nós dávamos a opção de fazerem mais do que um instrumento ao mesmo tempo, até para que pudessem descobrir em qual se encontrariam. Não temos mais, infelizmente, como fazer isso em razão da grande demanda. Neste ano, se a primeira opção do aluno for a aula de violão, por exemplo, ele vai estar inscrito para isso violão podendo colocar uma segunda opção. Se houver vagas disponível poderá ser chamado”, colocou.

 

Quem pode participar

Desde que estejam na faixa etária citada, todos podem participar. “Nós somos uma entidade que trabalha com inclusão social. Se entende que não é a condição financeira que determina se aquela criança ou adolescente pode ou não participar. Todas as classes sociais podem e devem participar. Inclusão social é isso, é juntar as diferenças em todos os sentidos”, destacou. “Nós atendemos alunos que estudam na Escola Orestes de Brito Scheffer, no Instituto Felipe Roman Ros e no ESI – Colégio Santa Teresinha, ou seja, a escola também não influencia em nada. Todos são de Arvorezinha e todos tem algo para aprender e para colaborar com o nosso projeto, e quem sabe futuramente, também colaborar com o desenvolvimento do nosso município”, concluiu.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.