Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueParceria com a AA Erva-Mate foi aprovada

Parceria com a AA Erva-Mate foi aprovada

Vereadores aprovam repasse de recurso para a realização da Turismate

Na segunda-feira, 16 de agosto, a Câmara de Vereadores de Ilópolis realizou uma sessão extraordinária para votar um projeto de parceria com a AA Erva-Mate.

O Projeto Lei 044/2021, autoriza o Poder Executivo a firmar com a Associação dos Amigos e Parceiros da Erva-Mate, do Polo do Alto do Taquari parceria e repassar recursos no valor de R$ 20 mil.

O recurso será utilizado na realização da Turismate Digital de 2021, e será pago em parcela única após a assinatura do termo.  Como justificativa ao projeto é a divulgação da Cultura e o Turismo do município.

Valdir Boncoski, parabenizou ao presidente da AA Erva-Mate Clóvis Roman pela iniciativa de fazer a Turismate Digital. “Parabenizo ao presidente e a todos os envolvidos na realização da feira, imagino que será um grande desafio para todos, será diferente, mas mesmo assim será realizada”.

O presidente da casa Mauricio Pinton também parabenizou a AA Erva-Mate. “Estamos diante de um fato inédito, será a primeira vez que será realizada uma feira da erva-mate totalmente online na América Latina, com plataformas digitais de negociação, então parabéns a todos”.

O projeto foi aprovado por unanimidade.

Como será a feira

Roman explicou aos vereadores o porquê da realização da Turismate Digital. “Somos a região que mais produz erva-mate, conversamos com a Administração, pois o município de Ilópolis sempre foi protagonista na questão da erva-mate, e não poderíamos deixar passar esse momento, mesmo que seja adverso, mas mesmo assim podemos mostrar o nosso produto e o nosso potencial para o Brasil e o mundo por meio da internet”.

Já a representante da Associação Ariana Maia falou como será a mecânica da feira. “Esse é um momento ímpar da erva-mate, não é simples, pois temos a intensão de trazer tudo o que era físico para o mundo digital, até porque as plataforma digitais para esse tipo de trabalho começaram a se desenvolvida a partir da metade de 2020, ou seja, é tudo muito novo”.

E completa. “A feira terá uma visibilidade muito maior, da forma presencial atingimos basicamente Ilópolis e a região, da forma virtual conseguimos atingir além-fronteiras, para todo o Brasil e o mundo. Teremos uma plataforma específica, vamos trabalhar o Turismo, teremos encontros culturais com música, culinária, rodadas de negócios e capacitação das empresas em parceria com o Sebrae e a Confederação Nacional da Agricultura (CNA). Vamos contratar equipes especializadas para trabalhar com as plataformas digitais. Sabemos que é uma responsabilidade muito grande, por ser a primeira, mas ela tem uma finalidade muito clara que é divulgar Ilópolis e o setor ervateiro”.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.