Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaquePATRAM apreende égua e cachorros por maus tratos

PATRAM apreende égua e cachorros por maus tratos

A PATRAM de Estrela, juntamente com a médica veterinária, Cristina Dickmamm da ONG Pé de Chulé, atenderam na manha desta terça-feira, 31 de maio uma denuncia de maus tratos a animais. O fato foi registrado na Rua João Luiz Marin, fundos do Campo do São Luiz.

“Recebemos a denuncia de maus tratos a uma égua e viemos averiguar a situação, porém chegando ao local constatamos que uma cachorra vive em situação precária também”, disse a veterinária.

Cachorra e seus filhotes estavam em situação de abandono

O proprietário dos animais, Lucianir Rodrigues da Silva, argumenta que comprou a égua a cerca de dois meses, e segundo ele, o animal estaria sendo utilizado para seu trabalho de catador de papelão.

- Advertisement -

De acordo com a denúncia, o animal estaria sendo utilizado para rebocar excesso de peso, onde além do proprietário e sua esposa, o animal estaria puxando uma charrete e um carretão pelas ruas da cidade, além de não receber a devida atenção com alimentação e cuidados veterinários.

O proprietário foi conduzido até a delegacia de policia onde foi assinado um termo circunstanciado. A égua juntamente com a cachorra e seus dois filhotes foram recolhidos ficando em fiel depositária para a ONG.

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.