Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaquePIM de Nova Alvorada completa 12 anos

PIM de Nova Alvorada completa 12 anos

Programa Primeira Infância Melhor é focado no desenvolvimento das crianças

No dia 20 de maio de 2022, dentro da programação dos 34 anos do município de Nova Alvorada, o Programa Primeira Infância Melhor (PIM) comemorou seus 12 anos de implantação. Nesta tarde festiva houve uma palestra com a psicóloga da Estratégia da Saúde da Família, Géssica Zardo, e logo após uma confraternização com as famílias assistidas pelo programa.

No mês de maio Nova Alvorada completa 34 anos, município este que acredita e investe na primeira infância, tendo um olhar atencioso para o desenvolvimento das crianças. A fonoaudióloga Ane Elise, representante do GTM, afirma que a parceria entre Poder Público, escola, família e comunidade é o que traz grandes resultados para o crescimento saudável dos pequenos.

- Advertisement -

“Pesquisas revelam que uma infância saudável e valorizada forma adolescentes e, consequentemente, adultos seguros e confiantes, detentores de habilidades que foram estimuladas em uma fase importantíssima do seu desenvolvimento, a primeira infância, e por acreditar neste programa, a Administração sempre foi muito parceira, sendo que este ano completamos 12 anos de trabalho junto às famílias de Nova Alvorada”, fala Ane.

“O PIM integra uma política pública intersetorial de promoção do desenvolvimento integral na primeira infância, que tem como objetivo apoiar as famílias, a partir de sua cultura e experiências na promoção do desenvolvimento integral das crianças, desde a gestação até os seis anos de idade”, explica.

O PIM está presente nas casas das famílias

O Grupo Técnico Municipal acredita que apoiar e fortalecer as competências das famílias é a mais importante instituição de cuidado e educação da criança. “Nos primeiros anos de vida, estaremos colhendo bons frutos no futuro, desta forma a atuação dos visitadores do PIM se dá por meio de visitas domiciliares de viés lúdico que são realizadas a partir de planos singulares de atendimentos e de articulação de ações em rede”, explica Ane.

Ela continua: “Com grande alegria que comemoramos 12 anos do PIM, muitas crianças e famílias foram assistidas e acompanhadas pelo programa, muitas histórias a se contar, muito planejamento, muitas atividades feitas, muito material produzido, com grande carinho e na busca constante de conhecimento, mas o grande legado que se tem deixado é a importância do vínculo afetivo com essas famílias”, salienta a fonoaudióloga.

“Um agradecimento especial a todas as visitadoras do PIM que durante esse tempo passaram pelo programa e com muito empenho se dedicaram e prezaram pelo bom trabalho, buscando corresponder com suas atribuições e compondo ações integradas junto aos demais serviços do seu território, contribuindo para o acesso e qualificação da atenção às famílias e as políticas desenvolvidas”, finaliza.

 

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.