Essa matéria é exclusiva para assinantes do jornal digital.

Já sou assinante do jornal digital!

InícioDestaqueProdução de tabaco esteve em evidência na 9ª Festa do Pinhão

Produção de tabaco esteve em evidência na 9ª Festa do Pinhão

Por Fabiana Borelli

Uma parceria entre Sicredi, Cerfox, Afubra e Sebrae levou uma palestra para produtores de tabaco, na sexta-feira, 22 de abril, durante a 9ª Festa do Pinhão, em Fontoura Xavier.

O consultor do Sebrae, Geferson Reis, falou aos produtores sobre boas práticas no cultivo do tabaco, e sobre a importância da atividade para a economia do Estado. “Eu tenho orgulho em dizer que sou filho de produtores de tabaco, afinal essa cultura é a segunda em exportação no Estado, sendo muito importante para a nossa economia”.

- Advertisement -

Ele salientou: “Produzir o tabaco de maneira correta é muito importante, seguir as boas práticas é fundamental, pois nosso produto vai para exportação e no mercado externo as exigências são maiores. E claro, também para a segurança dos produtores”.

 

Importância do conhecimento

O presidente do Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella, falou sobre a importância do conhecimento para os produtores. “Essa palestra é uma oportunidade para os produtores adquirirem conhecimento, pois quanto mais informações os agricultores tiveram melhor será a sua produção”.

Já a gerente da agência de Fontoura Xaveir, Josiane Bianchini, ressaltou importância do tabaco para Fontoura Xavier. “Para nós do Sicredi é uma alegria trazer essa palestra para os nossos agricultores, essa atividade tão importante para Fontoura Xavier e região.  Afinal é uma das culturas que mais movimenta o agronegócio no Rio Grande do Sul”.

Produtores assistiram palestra sobre boas práticas na produção de tabaco – Fabiana Borelli

Deixe uma resposta

Digite seu comentário
Por favor, informe seu nome

SIGA-NOS

42,064FãsCurtir
11,807SeguidoresSeguir
1,140InscritosInscrever

ÚLTIMAS

error: Alerta: Conteúdo protegido contra cópia. Utilize nossos botões de compartilhar.